Flamengo reage e chega renovado para a disputa da Recopa
Reação acontece depois de uma sequência negativa de quatro partidas sem vencer, com três derrotas
Siga o Tribuna Online no Google
Após um início de temporada turbulento, o Flamengo dá sinais de recuperação e parece ter retomado o rumo. No último domingo, o Rubro-Negro venceu o Botafogo por 2 a 1, no Nilton Santos, pelas quartas de final do Campeonato Carioca, e alcançou a terceira vitória consecutiva, recuperando a confiança.
A reação acontece depois de uma sequência negativa de quatro partidas sem vencer, com três derrotas. No momento mais complicado, o time perdeu para o Fluminense e ficou com o vice-campeonato da Supercopa do Brasil ao ser superado pelo Corinthians. Agora, porém, o cenário é outro.
Nos últimos três compromissos, o Flamengo superou o Sampaio Corrêa por 7 a 1, o Vitória por 2 a 1 e o Botafogo por 2 a 1. Os resultados garantiram a classificação para a semifinal do Carioca e também ajudaram a equipe a se recuperar no Brasileirão, justamente às vésperas dos confrontos contra o Lanús, da Argentina, pela Recopa Sul-Americana.
Mesmo com a sequência positiva e a confiança em alta, o técnico Filipe Luís ainda trabalha para corrigir problemas, principalmente no setor defensivo.
O Flamengo sofreu gols nas últimas seis partidas. A última vez em que a equipe passou sem ser vazada foi na vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, no dia 21 de janeiro. Desde então, foram seis jogos, com três vitórias, um empate e três derrotas.
O próximo compromisso será na quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), fora de casa, contra o Lanús, pelo jogo de ida da Recopa Sul-Americana. A decisão está marcada para o dia 26, no mesmo horário, no Maracanã.
Pedro
Pedro não preocupa o Flamengo para o jogo de ida da Recopa Sul-Americana, contra o Lanús, na quinta-feira, às 21h30, na Argentina. O atacante se queixou de dores musculares antes da partida contra o Botafogo, no domingo, pelas quartas de final do Carioca, e não saiu do banco de reservas.
Ontem, ele se reapresentou no Ninho do Urubu, foi reavaliado pelos médicos e participou do treinamento com o elenco, com ênfase em um trabalho individual de fortalecimento.
Com isso, o camisa 9 viaja nesta terça-feira com a delegação para a Argentina normalmente. Quem também deve retornar é o lateral-direito Varela, recuperado de uma lesão na coxa esquerda.
Quem também volta é De la Cruz, preservado contra o Botafogo em razão do gramado sintético do Nilton Santos.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários