X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Francisco e Senna: papa ganhou busto e réplica de capacete do ídolo brasileiro da F1


Ouvir

Escute essa reportagem

O papa Francisco, que morreu nesta segunda-feira, recebeu em 2019 um presente especial em lembrança ao brasileiro Ayrton Senna. O pontífice recebeu um busto de bronze e uma réplica do capacete do piloto das mãos de Bianca Senna, sobrinha do ídolo da Fórmula 1. O encontro aconteceu na Praça São Pedro, no Vaticano.

A homenagem aconteceu por causa dos 25 anos da morte de Senna. O busto foi esculpido pela artista plástica Lalalli Senna, também sobrinha do piloto, e a ideia de presentear o líder da Igreja Católica partiu de Claudio Giovannoni, amigo da família.

Imagem ilustrativa da imagem Francisco e Senna: papa ganhou busto e réplica de capacete do ídolo brasileiro da F1
Bianca Senna, sobrinha de Ayrton, presenteou o papa em 2019. Foto: @sennabrasil via Instagram

Na época, o papa Francisco expressou sua gratidão pelo presente e elogiou a escultura. Atualmente, o busto de Ayrton Senna está em exposição no Museu do Vaticano.

A criação da obra, intitulada “Meu Ayrton”, foi iniciada em 2014, quando Dona Neyde, mãe de Senna, pediu. Ela foi desenvolvida a partir de fotos do tricampeão.

“O processo de criação da obra começou em 2014, depois de um pedido da Dona Neyde, mãe do nosso campeão. A obra tem o objetivo de transformar memórias em arte e foi desenvolvida a partir de fotos e lembranças que a família tem do piloto. Mais que uma homenagem, “Meu Ayrton” é um símbolo de amor, memória e inspiração que agora também habita um dos lugares mais sagrados do mundo”, contou o perfil Senna no Instagram.

A comunidade esportiva lamentou na manhã desta segunda-feira a morte de Jorge Mario Bergoglio, nome de batismo do pontífice. O argentino era reconhecidamente um amante dos esportes e da inclusão que as práticas promovem.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: