X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Forte em casa, Equador vence Uruguai de virada nas Eliminatórias Sul-Americanas

O uruguaio Canobbio, do Athlético-PR, abriu o marcador para a seleção visitante, porém os donos da casa viraram o placar e ganharam a partida


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Forte em casa, Equador vence Uruguai de virada nas Eliminatórias Sul-Americanas
Uruguai foi derrotado fora de casa nas Eliminatórias |  Foto: Reprodução X @Uruguay

O Equador venceu o Uruguai por 2 a 1, na noite desta terça-feira (12), no estádio Casa Blanca, em Quito, pela segunda rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Jogando em casa e com o apoio da torcida, Félix Torres balançou as redes em duas oportunidades para dar a vitória aos equatorianos. Destaque do Athletico-PR, Canobbio abriu o marcador para os uruguaios.

Com o resultado, o Equador chegou aos primeiros três pontos e agora está com zero na tabela de classificação, junto com Chile e Bolívia. Os equatorianos começaram a competição com três pontos negativos por consequência do caso envolvendo o atleta Byron Castillo. O Uruguai manteve os três pontos.

Leia mais notícias de Esportes aqui

O Equador começou mandando no jogo, mas apesar da superioridade, quem abriu o placar foi o Uruguai. Aos 37 minutos, Canobbio aproveitou boa jogada de Maxi Araújo pela esquerda, girou e finalizou rasteiro, para vencer o goleiro do time da casa. A vantagem dos visitantes durou até os 49 minutos, quando Félix Torres aproveitou cobrança de escanteio e subiu sozinho para, de cabeça, igualar.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

No segundo tempo, o Equador teve a chance de virar a partida com o experiente atacante Enner Valencia, mas em cobrança de pênalti, a bola foi para fora. A virada aconteceu apenas aos 15 minutos, quando novamente Félix Torres se destacou dentro da área do Uruguai e empurrou a bola para o gol da pequena área.

Pressionado depois da derrota, o Uruguai volta a campo pelas Eliminatórias no dia 12 de outubro, para enfrentar a Colômbia. O Equador visita a Bolívia, no mesmo dia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: