X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Fluminense vence Palmeiras e cola no Flamengo na briga pela vice-liderança

Com a vitória, o Fluminense entrou no G-4 e subiu para a terceira colocação com 31 pontos, mesma pontuação do Flamengo e Palmeiras


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Fluminense vence Palmeiras e cola no Flamengo na briga pela vice-liderança
Arias comemora gol que abriu o placar diante do Palmeiras |  Foto: Mailson Santana/ Fluminense FC

O Fluminense venceu o Palmeiras neste sábado (05), por 2 a 1, no Maracanã, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro e encostou no Flamengo na tabela de classificação.

Jhon Arias, aos 14 minutos do primeiro tempo, e John Kennedy, aos 14 minutos do segundo tempo, fizeram os gols da vitória do Fluminense. Gustavo Gómez descontou para o Palmeiras aos 50 minutos da segunda etapa.

Leia mais notícias de Esportes aqui

A partida também ficou marcada pela expulsão de João Martins, auxiliar de Abel Ferreira, após forte discussão com a arbitragem.

Com a vitória, o Fluminense entrou no G-4 e subiu para a terceira colocação com 31 pontos, mesma pontuação do Flamengo, que leva vantagem no saldo de gols. O Palmeiras ficou com os mesmos 31 pontos, mas caiu para o quarto lugar porque tem uma vitória a menos.

Visando os jogos da Libertadores, Fernando Diniz e Abel Ferreira mandaram a campo times mistos.

O Fluminense volta a campo na terça-feira, às 19h (de Brasília), para enfrentar o Argentinos Juniors, no Maracanã, pelo segundo jogo das oitavas de final da Libertadores. O Tricolor precisa vencer por um gol de diferença para avançar às quartas de final.

Já o Palmeiras enfrenta o Atlético Mineiro quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, também pelo segundo jogo das oitavas da Libertadores. O time de Abel precisa de apenas um empate para avançar à próxima fase.

Como foi o jogo

A partida começou em um ritmo muito lento. Com muitas faltas, a bola pouco rolou e o jogo ficou muito travada no meio-campo. No entanto, na primeira vez que chegou na área do Palmeiras, o Fluminense foi efetivo e saiu na frente do placar.

Com o desenrolar do jogo, o Fluminense encaixotou o ataque do Palmeiras e pouco sofreu. Apesar de pressionar a saída de bola dos cariocas, e ficar mais com a posse, os paulistas só conseguiram chegar na área do rival com bolas levantadas na área.

O Palmeiras melhorou na reta final do primeiro tempo. Apesar do jogo ter ficado parado por muito tempo por causa da quantidade de faltas, o time paulista manteve a bola no campo de ataque e começou a empurrar o Fluminense para trás em busca do empate.

O segundo tempo começou em um ritmo diferente do primeiro. O Palmeiras se lançou ao ataque para tentar o empate, mas acabou cedendo muitos espaços para o Fluminense contra-atacar. O time carioca não desperdiçou a chance e ampliou o marcador.

Após o segundo gol, o Fluminense passou a ter o controle do jogo. Com as alterações no Palmeiras, Abel buscou dar mais velocidade ao time, mas a marcação da equipe de Diniz estava bem encaixada. Por outro lado, os paulistas continuaram cedendo espaços para o contra-ataque.

Depois das entradas de Flaco López e Mayke, o Palmeiras foi para o abafa. O time de Abel Ferreira até criou boas chances, mas acabou parando em Fábio.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 2x1 PALMEIRAS

Data: 06/08/2023

Hora: 21h (de Brasília)

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Público: 31.037

Competição: 18ª rodada do Campeonato Brasileiro

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)

Assistentes: Thiaggo Americano Labes (SC), Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)

VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)

Cartões amarelos: John Kennedy, Lima, Lelê, Felipe Melo (FLU); Vanderlan, Weverton (PAL)

Cartões vermelhos: Lelê (FLU)

Gols: Fluminense, Jhon Arias, aos 14 minutos do primeiro tempo, e John Kennedy, aos 14 minutos do segundo tempo. Palmeiras, Gustavo Gómez, aos 50 minutos do segundo tempo.

FLUMINENSE

Fábio, Samuel Xavier (Guga), David Braz, Marlon (Felipe Melo), Marcelo; Martinelli, Daniel (Ganso), Leo Fernández (Lima); Arias, John Kennedy (Lelê), Cano. Técnico: Fernando Diniz

PALMEIRAS

Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Luan, Gustavo Gómez, Vanderlan; Jaílson (Gabriel Menino), Richard Ríos, Jhon Jhon; Luís Guilherme (Artur), Endrick (Rony), Breno Lopes (Flaco López). Técnico: Abel Ferreira

Leia também 

Luiz Adriano marca, e Inter busca empate com um a menos contra Corinthians

São Paulo não vence há 4 jogos e Atlético-MG há 10 partidas

Santos empata no fim com Athletico, mas pode entrar na zona de rebaixamento

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: