Fluminense pesca o Peixe no apagar das luzes
Samuel Xavier marca no último lance do jogo no Maracanã e Tricolor impõe derrota ao Santos, na estreia de Neymar pelo Brasileirão
Escute essa reportagem

O Fluminense de Renato Gaúcho definiu um jogo nos minutos finais no Maracanã mais uma vez neste Brasileirão. A equipe comandada por Renato Gaúcho superou o Santos por 1 a 0, na noite deste domingo (13), em jogo da 3ª rodada da competição.
A partida marcou a estreia de Neymar no Brasileirão, mas acabou sendo marcada por um gol de Samuel Xavier praticamente no último lance do duelo, diante dos mais de 46 mil presentes.
O confronto entre cariocas e paulistas não foi das melhores tecnicamente, mas o Tricolor foi superior – apesar de não ter criado muitas chances para assustar Gabriel Brazão – e mostrou mais vontade de chegar ao campo ofensivo. No fim, a equipe foi recompensada pelo gol de Samuel Xavier.
A vitória deste domingo foi semelhante à que aconteceu na última rodada, quando o Tricolor arrancou os três pontos sobre o Bragantino, vencendo por 2 a 1 com gol de Martinelli nos acréscimos.
Com isso, o Fluminense chegou à segunda vitória consecutiva no Brasileirão e agora soma seis pontos. O Santos ainda não venceu e tem um ponto após três rodadas disputadas.
Samuel Xavier foi o personagem da partida. O lateral, que estava substituindo o lesionado Guga no time titular, teve disputas físicas e discutiu com Neymar em boa parte do segundo tempo.
O camisa 2 se aventurou no ataque na reta final do jogo, arriscou um chute, viu a bola desviar em Escobar e morrer no ângulo. Gol da vitória tricolor.
No fim da partida, enquanto a torcida tricolor hostilizava Neymar com palavrões, Samuel levou as mãos aos ouvidos incentivando as ofensas num gesto provocativo.
Ambos voltam aos gramados na próxima quarta-feira: o Tricolor enfrenta o Corinthians na Neo Química Arena, às 19h30, e o Santos mede forças com o Atlético/MG na Vila Belmiro, às 21h30.
Neymar
Neymar jogou os primeiros 50 minutos neste Brasileirão. O camisa 10 entrou depois do intervalo, mas mais discutiu do que ajudou tecnicamente.
Apesar de ter melhorado a qualidade dos passes do Santos no campo de ataque e ter sido caçado, o meia discutiu algumas vezes com Samuel Xavier e chegou a levar um cartão amarelo por falta no lateral do Fluminense.
Fluminense 1 x 0 SantosLOCAL: Maracanã
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes e Renê; Martinelli (Thiago Santos), Hércules (Bernal) e Lima (Keno); Arias, Cano (Everaldo) e Canobbio (PH Ganso). Técnico: Renato Gaúcho.
Santos: Brazão; Leo Godoy, Gil, Zé Ivaldo e Escobar; Diego Pituca (Bontempo), João Schmidt e Thaciano (Neymar); Rollheiser (Soteldo; Gabriel Verón), Tiquinho Soares (Deivid Washington) e Guilherme. Técnico: Pedro Caixinha.
GOL: segundo tempo - Samuel Xavier, aos 51 minutos.
Juiz: Felipe Fernandes de Lima (MG)
PÚBLICO: 46.172 presentes
RENDA: R$ 2.031.750,00
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários