X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Fluminense joga mal e só empata com Alianza Lima pela Libertadores

No outro jogo do grupo, o Colo-Colo, no Chile, derrotou o Cerro Porteño, por 1 a 0


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Fluminense joga mal e só empata com Alianza Lima pela Libertadores
André tenta passar pela marcação |  Foto: Lucas Merçon / Fluminense

O Fluminense vai ter de melhorar bastante seu futebol se quiser defender com êxito o título da Copa Libertadores. Nesta quarta-feira, em Lima, no Peru, o time do técnico Fernando Diniz não jogou bem e só empatou, por 1 a 1, com o Alianza Lima, em duelo válido pela Grupo A da principal competição sul-americana.

No outro jogo do grupo, o Colo-Colo, no Chile, derrotou o Cerro Porteño, por 1 a 0, gol de Cepeda e assumiu a liderança com três pontos.

Apesar de jogar no campo do adversário, o Fluminense buscou desde o início impor seu toque de bola para ficar com o domínio da partida. Teve êxito neste aspecto, mas não conseguiu levar perigo á meta do goleiro Ángelo Campos.

O Alianza Lima passou a jogar no erro do Fluminense. E ele surgiu aos 19 minutos, quando Felipe Melo errou na saída de bola. Serna finalizou fraco e facilitou a defesa de Fábio.

Aos 25, repetição de jogada e com os mesmo protagonistas. Felipe Melo falha em novo passe e Serna manda para o gol para defesa mais complicada de Fábio.

O excesso de confiança do Fluminense fez o time de Fernando Diniz cair na armadilha do Alianza Lima. Aos 34 minutos, em um contra-ataque rápido, Serna foi lançado e desta vez não desperdiçou a oportunidade para abrir o placar.

Mesmo em vantagem no placar, o Alianza Lima 'deixou' o Fluminense ficar com a bola, mas soube se posicionar para buscar os contra-ataques. Waterman e Freytes tiveram chance de aumentar o placar para o time peruano, após falhas da zaga carioca.

O primeiro tempo terminou com o Fluminense com 69% de posse de bola e 327 passes certos, mas sem nenhuma finalização.

Fernando Diniz trocou Thiago Santos por Terans com a intenção de tornar o Fluminense mais agressivo e quase tem seu plano aniquilado antes do primeiro minuto do segundo tempo, quando Waterman perdeu grande oportunidade.

Para piorar a situação do Fluminense, o time pareceu ficar mais exposto ainda aos contra-ataques. Felipe Melo deve de apelar e levar cartão amarelo para parar uma das investidas do Alianza Lima, aos 12 minutos.

Ao perceber que o adversário peruano iria manter a postura de atuar nos contra-ataques, Fernando Diniz tirou Felipe Melo e Marcelo para colocar os atacantes Douglas Costa e Kauã Elias, aos 15 minutos.

Aos 21, uma finalização do Fluminense. Terans cruza e Lelê cabeceia muito fraco. Sem problemas para a defesa de Ángelo Campos. Mas aos 26 veio o empate. Douglas Cosa bateu escanteio para cabeça de Marquinhos: 1 a 1. A parte final do jogo teve as duas equipes em busca do gol da vitória, mas o placar não voltou a ser alterado.

FICHA TÉCNICA

ALIANZA LIMA 1 X 1 FLUMINENSE

ALIANZA LIMA - Ángelo Campos; Jiovany Ramos, Zambrano e Garcês; Huamán, Cabellos (Aldair Fuentes), Jesús Castillo, Serna (Zanelatto) e Freytes; Waterman (Barcos) e Sebastián Rodríguez. Técnico: Alejandro Restrepo.

FLUMINENSE - Fábio; Samuel Xavier, Thiago Santos (Terans), Felipe Melo (Douglas Costa) e Marcelo (Kauã Elias); André, Martinelli e Renato Augusto (Lima); Marquinhos, Lelê e Arias. Técnico: Fernando Diniz.

GOLS - Serna aos 34 minutos do primeiro tempo. Marquinhos aos 26 do segundo.

CARTÕES AMARELOS - Huamán, Felipe Melo e Freytes

ÁRBITRO - Andrés Matonte (URU).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Alejandro Villanueva, em Lima (PER).

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: