X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Fluminense encara Cerro Porteño por classificação e liderança no Grupo A da Copa Libertadores


Ouvir

Escute essa reportagem

O Fluminense tem a chance de garantir não só a classificação às oitavas de final da Copa Libertadores da América, como também o primeiro lugar do grupo. Nesta quinta-feira, às 19h, recebe o Cerro Porteño-PAR no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela quinta e penúltima rodada da fase de grupos.

Invicto na competição, o Fluminense lidera o Grupo A com oito pontos, três a mais do que o próprio Cerro Porteño, que soma cinco. Garantir a liderança pode dar a possibilidade de o Fluminense poupar jogadores contra o Alianza Lima-PER na última rodada, embora uma boa posição na classificação geral seja importante para definir mandos de campo no mata-mata.

Apesar de viver boa situação na Libertadores, o Fluminense vem de derrota para o São Paulo, por 2 a 1, no Brasileirão, competição na qual não vence há três jogos. A situação fez com que um pequeno grupo de torcedores fosse ao CT protestar de forma pacífica.

Os principais problemas para o técnico Fernando Diniz estão no sistema defensivo. Os zagueiros Felipe Melo, suspenso, e Manoel, preservado, são desfalques certos. Assim, o setor deve ser formado com Antônio Carlos e Felipe Andrade. No meio-campo, Paulo Henrique Ganso cumpriu suspensão diante do São Paulo, mas volta ao time pela Libertadores, formando o setor com Martinelli e Lima.

Apesar de admitir a irregularidade, Diniz vê o Fluminense em evolução. "Temos que olhar para as coisas boas e otimizar. Sempre corrigir aquilo que a gente errou no jogo, não foi porque perdeu que nada serve. O cenário que vejo é de evolução."

O Cerro Porteño está há três jogos invicto, mas vem de dois empates, incluindo o 0 a 0 com o Fluminense. O técnico Manolo Jiménez deve manter a base da escalação, mas mudará o meio-campo.

Isso porque o volante Peralta levou o terceiro cartão amarelo e está fora. Carrascal, que entrou em seu lugar no empate por 1 a 1 com o Alianza Lima, deve ser titular, embora Wílder Viera também seja opção.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE X CERRO PORTEÑO-PAR

FLUMINENSE - Fábio; Marquinhos, Antônio Carlos, Felipe Andrade e Marcelo; Martinelli, Lima, Paulo Henrique Ganso; Arias, German Cano e Keno. Técnico: Fernando Diniz.

CERRO PORTEÑO - Jean; Alan Benítez, Javier Báez, Eduardo Brock e Arzamendia; Peralta, Piris da Motta, Carrizo e Cecilio Domínguez; Iturbe e Churín. Técnico: Manolo Jiménez.

ÁRBITRO - Darío Herrera (ARG).

HORÁRIO - 19h.

LOCAL - Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: