X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Flamengo x Atlético-MG: equipes buscam a liderança no Maracanã

Principal jogo da rodada coloca frente a frente dois postulantes ao título


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Flamengo x Atlético-MG: equipes buscam a liderança no Maracanã
Fla recebe o Galo no Maracanã. Equipes precisam vencer para seguir sonhando com o título brasileiro |  Foto: Gilvan de Souza / CRF

Flamengo e Atlético-MG se enfrentam pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira (29), às 19h30 (horário de Brasília). O duelo, que ocorre no Maracanã, terá transmissão ao vivo do Premiere.

A partida é a mais esperada da rodada e põe frente a frente dois postulantes ao título. Após a vitória do Flamengo e o tropeço do Palmeiras, no último fim de semana, apenas quatro pontos separam o sexto colocado do alviverde paulista, atual líder.

Leia mais sobre Esportes

O Flamengo, segundo colocado, chega ao jogo com a ambição de vencer e, possivelmente, assumir a liderança em caso de tropeço do Palmeiras contra o América. No momento, líder e vice têm a mesma pontuação, com a equipe paulista à frente por conta da vantagem no saldo de gols.

O time carioca está embalado. Após as duras derrotas para Grêmio e Santos, o rubro-negro conquistou 13 dos 15 pontos possíveis no campeonato (4V 1E), incluindo uma vitória por 3 a 0 contra o Palmeiras, e passou a brigar de vez pelo topo da tabela.

As atuações de Pulgar e Arrascaeta, em especial, nos últimos jogos, foram determinantes para a arrancada. Nos últimos quatro compromissos do Fla, o chileno somou três assistências, enquanto o uruguaio balançou as redes três vezes.

O Atlético-MG, por sua vez, também vive grande fase. Liderado pelas grandes temporadas de Paulinho e Hulk, o Galo possui a melhor campanha do segundo turno e conseguiu dar a volta por cima após frequentar a parte de baixo da tabela na primeira metade da competição.

A recuperação de Guilherme Arana também explica a retomada de protagonismo da equipe dentro do futebol brasileiro. Nas últimas semanas, o lateral voltou a apresentar o nível físico e técnico que o fizeram um dos melhores jogadores do Brasil em 2021, culminando em convocações para a seleção brasileira na época.

O Galo vem de vitória contra outro postulante ao título, o Grêmio, no último fim de semana. O inquestionável triunfo por 3 a 0 contra o time liderado por um dos craques do campeonato, Luis Suárez, colocou o time de Felipão a apenas três pontos da liderança, na quarta colocação, e com condições de sonhar com o título.

Prováveis escalações

Flamengo

O único desfalque é Pulgar, que cumpre suspensão por acúmulo de cartões amarelos. Tite deve escolher entre Thiago Maia e o recém-recuperado Allan para compor o meio de campo ao lado de Gérson e Arrascaeta. Na frente, a expectativa é que mais uma vez Bruno Henrique seja escalado aberto pela direita.

Provável time:Rossi; Matheuzinho, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia (Allan), Gerson e Arrascaeta; Everton Cebolinha, Bruno Henrique e Pedro.

Atlético-MG

A novidade por parte do Galo é o retorno de Igor Rabello, que volta a ser relacionado após cumprir suspensão. A expectativa é de que Felipão repita o time que venceu o Grêmio.

Os desfalques são Battaglia e Bruno Fuchs, lesionados, e Vargas, que está em fase de transição física.

Provável time: Everson; Saravia, Jemerson e Maurício Lemos; Guilherme Arana, Otávio, Zaracho, Edenilson (Alan Franco), Igor Gomes (Rubens), Paulinho e Hulk

Arbitragem

Árbitro: Ramon Abel (SC)

Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Bruno Pires (GO)

VAR: Wagner Reway (PB)

Quarto árbitro: Maguielson Barbosa (DF)

*Estagiário, com a supervisão de Weslei Radavelli

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: