X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Flamengo vira no fim contra o Olympiacos e é campeão mundial sub-20 no Maracanã

Equipe sub-20 ainda está disputando mais dois campeonatos na temporada


Ouvir

Escute essa reportagem

Com um emocionante gol aos 48 minutos do segundo tempo marcado por Felipe Teresa, o Flamengo venceu o Olympiacos de virada, no Maracanã, por 2 a 1, e sagrou-se campeão mundial sub-20, para explosão dos mais de 31 mil torcedores no Maracanã. O outro gol rubro-negro foi feito por Caio Garcia. Liatsikouras fez para os gregos.

Heroi do jogo. Felipe Teresa entrou aos 20 minutos do segundo tempo, no lugar de Guilherme, para fazer o gol do título.

Filipe Luis campeão mundial. Ex-jogador do Flamengo, o ex-lateral esquerdo Filipe Luis foi o técnico da equipe rubro-negra. É seu primeiro título na categoria sub-20.

Lorran fora. Considerado uma das principais joias da base rubro-negra, Lorran ficou fora da decisão deste sábado. A comissão técnica do profissional relacionou o meia para a partida deste domingo, contra o Red Bull Bragantino, às 20h, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

Próximos torneios. A equipe sub-20 ainda está disputando mais dois campeonatos na temporada: o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.

O JOGO

O Flamengo iniciou o jogo imprimindo mais volume de jogo. Em contrapartida, cedia muito espaços no sistema defensivo e foi por ali que o Olympiacos explorou bons contra-ataques, criando chances de gol, principalmente pelos pés do camisa 10 Papakanellos. O Rubro-Negro, por sua vez, ficou mais dependente do talento de Matheus Gonçalves, que fez boas jogadas e também proporcionou boas oportunidades. No fim, o primeiro tempo foi equilibrado.

Na etapa iniciou o Flamengo entrou disperso e os gregos aproveitaram abrindo o placar logo aos nove minutos. O gol deixou os jovens rubro-negros nervosos e eles passaram a errar muitas jogadas, causando irritação na torcida. Aos poucos, porém, o Fla passou a se acalmar, botar a bola no chão e começou a controlar a partida. As chances foram aparecendo e, aos 27, Caio Garcia deixou tudo igual, fazendo o Maracanã explodir. Aos 48, para delírio da torcida, o Flamengo virou com gol de Felipe Teresa.

GOLS E LANCES

Que perigo! Logo aos seis minutos do primeiro tempo, Pnevmonidis recebeu lançamento na grande área, foi ao fundo e cruzou no meio para Papakanellos que, já dentro da pequena área, chutou em cima do goleiro Dyogo e a bola passou perto da linha que divide o gol.

Quase um golaço do Fla! - Matheus Gonçalves aplicou uma caneta no marcador pela direita, driblou mais um, invadiu a área e chutou colocado no ângulo. A bola passou perto do travessão. Seria um golaço!

Gol do Olympiacos! Aos nove minutos do segundo tempo, o Olympiacos lançou uma bola para a área e, após um bate e rebate na defesa, a bola sobrou para o volante Liatsikouras, que empurrou para o fundo da rede.

Flamengo empata! O Flamengo chegou ao empate aos 27 minutos do segundo tempo, quando Matheus Gonçalves tocou para Wallace Yan livre na área, o atacante chutou rasteiro, o goleiro Botis deu rebote e Caio Garcia chegou finalizando para o gol.

O gol do título Jean Carlos recebeu de Adriel na ponta e cruzou para Wallace Yan. O atacante rolou para a pequena área e Felipe Teresa completou para o gol.

FLAMENGO 2 X 1 OLYMPIACOS

FLAMENGO

Dyogo Alves, Daniel Sales (Da Mata), Iago, João Victor e Zé Welinton (Jean Carlos); João Alves (Caio Garcia), Guilherme (Felipe Teresa), Rayan Lucas; Matheus Gonçalves, Shola (Adriel) e Wallace Yan. Técnico: Filipe Luís.

OLYMPIAKOS

Botis, Dama, Koutisidis e Prekates; Liatsikouras, Bakoulas, Mouzakitis e Alafakis; Papakanellos, Pnenvmonidis e Kostoulas. Técnico: Silaidopoulos.

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Juiz: Yender Herrera (VEN)

Auxiliares: Alberto Ponte (VEN) e Migdalia Rodriguez (VEN)

VAR: Carlos Urbe (EQU)

Cartões amarelos: Bakoulas (OLY)

Cartões vermelhos: Nenhum

Gols: Liatsikouras, aos 9 minutos do segundo tempo (OLY); Caio Garcia, aos 27 minutos do segundo tempo (FLA); Felipe Teresa, aos 48 minutos do segundo tempo (FLA)

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: