X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Lewandowski e Lamine Yamal marcam, e Barcelona vence o Athletic Bilbao no Campeonato Espanhol 


Ouvir

Escute essa reportagem

O Barcelona sofreu, mas confirmou o favoritismo ao derrotar o Athletic Bilbao por 2 a 1, neste sábado, no estádio Olímpico Lluís Companys, pela segunda rodada do Campeonato Espanhol. Os gols do time catalão foram marcados por Lewandowski e Lamine Yamal. Sancet descontou.

Com o resultado, o Barcelona chegou aos seis pontos, com 100% de aproveitamento, assim como o Celta Vigo, que derrotou o Valencia, na sexta-feira, por 3 a 1. O Bilbao, por sua vez, continua sem vencer, com apenas um ponto.

Um dos destaques da partida foi o atacante Raphinha, que teve ótima participação ofensiva e ainda ajudou na defesa. Faltou o gol para o brasileiro coroar a atuação.

O Barcelona criou mais oportunidades, principalmente pela direita, com as participações de Raphinha e, principalmente, Lamine Yamal. E foi o jovem camisa 19 que abriu o placar, aos 23 minutos, em um chute da entrada da área. A bola desviou em Lekue antes de parar no fundo das redes.

Após sofrer o gol, o Bilbao resolveu atacar e criou boas chances. Nico Williams apareceu bem pela esquerda e cruzou. A bola atravessou a área, mas ninguém apareceu para empurrar. O Barcelona respondeu em um arremate de Lewandowski, que parou na trave.

No fim, o Bilbao ainda conseguiu arrancar o empate com uma cobrança de pênalti de Sancet. Raphinha ainda tentou recolocar o Barcelona à frente do placar, mas o time visitante se postou totalmente na defesa e conseguiu levar a igualdade para o intervalo.

No segundo tempo, Lewandowski novamente acertou a trave. O atacante recebeu de Raphinha e cabeceou na trave. Sancet também teve boa oportunidade ao tentar por cobertura, mas Ter Stegen salvou o Barcelona de levar a virada.

O jogo ficou franco, com ambas as equipes criando boas jogadas. O Barcelona acabou sendo mais eficaz e fez o gol da vitória aos 29. Pedri recebeu de Raphinha e cruzou rasteiro. Padilla espalmou, mas Lewandowski pegou o rebote e fez 2 a 1.

Ainda neste sábado, o Osasuna conquistou a primeira vitória ao derrotar o Mallorca por 1 a 0, no estádio Reyno de Navarra. Ruben Garcia fez o único gol da partida.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: