X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Flamengo vence Flu "à moda Tite" e fica a um passo da Taça Guanabara

Autor do gol do Fla, Pedro foi letal contra o ex-clube e, na comemoração, anunciou que vai ser pai de gêmeos


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Flamengo vence Flu "à moda Tite" e fica a um passo da Taça Guanabara
Pedro comemorou com a bola dentro da camisa ao marcar o sétimo gol em jogos oficiais na temporada |  Foto: Reprodução/X/@Flamengo_en

Sob forte calor, o Flamengo foi eficiente e venceu o Fluminense por 2 a 0 neste domingo (25), no Maracanã. O jogo foi válido pela penúltima rodada do Campeonato Carioca. O triunfo teve a marca do treinador: solidez defensiva, rapidez no roubo de bola e velocidade nas saídas.

O Fla fica muito perto do título da Taça Guanabara. O Rubro-negro chega a 24 pontos na primeira posição e precisa só de um empate para ser campeão do primeiro turno. Caso seja derrotado, o Fluminense precisaria golear para tirar o saldo de nove gols de diferença e igualar a pontuação. O Nova Iguaçu tem os mesmos 21 pontos do Flu, mas quatro gols de saldo contra 9 do tricolor e 18 do rubro-negro.

A lei do ex trabalhou no clássico. Autor do gol do Fla, Pedro foi letal contra o ex-clube e vai ser pai de gêmeos. Ele comemorou com a bola dentro da camisa ao marcar o sétimo gol em jogos oficiais na temporada. Foi o primeiro dele em clássicos nesta temporada e, depois de ser vaiado na partida passada, saiu de campo aplaudido. Everton Cebolinha fez o segundo.

A última rodada do Carioca é só no fim de semana. O Flamengo enfrenta o Madureira ainda em data a ser confirmada, enquanto o Fluminense encara o Botafogo. O tricolor terá o segundo jogo da decisão da Recopa antes disso, na quinta-feira, recebendo a LDU no Maracanã.

O Fla quebrou a invencibilidade do Flu no Carioca e manteve a sua. A defesa segue sem sofrer gols sob o comando de Tite na competição.

O Flamengo recebeu a notícia que Gerson precisará passar por cirurgia. O volante segue afastado para tratar uma hidronefrose com infecção renal.

Fernando Diniz poupou alguns jogadores. O zagueiro Felipe Melo, o meia Paulo Henrique Ganso e o atacante Keno nem foram relacionados. O lateral-esquerdo Marcelo sentiu dores no tendão na partida contra a LDU pela Recopa.

Como foi o jogo

O jogo teve clima quente e poucas chances realmente claras. Foram faltas, três cartões e muita disputa em um clássico sob forte calor no Rio de Janeiro. As duas equipes deixaram o campo cansadas. O lance de maior destaque ficou por conta do gol anulado do Fluminense por impedimento após revisão do VAR.

O Flamengo pressionou mais para roubar a posse e dificultou a saída do Fluminense. As melhores oportunidades do rubro-negro saíram de bolas recuperadas, mas faltou melhorar a tomada de decisão na hora de finalizar. O tricolor não conseguiu furar a defesa adversária, apesar de tentar mais nos minutos finais do primeiro tempo.

O Fluminense praticamente não deixou o Flamengo tocar na bola no começo do segundo tempo, mas Pedro precisou de uma chance para marcar. Aos sete minutos, o rubro-negro arrancou para o ataque e foi eficiente. Depois disso, o time de Tite foi controlando a partida.

Diniz pedia mais velocidade ao Fluminense, que tentava se articular para furar o bloqueio, mas o Fla foi superior. O treinador tricolor fez mudanças para tentar dar mais dinâmica, mas viu o rival ampliar em jogada de muita qualidade e passes de pé em pé. Arrascaeta quase fez um golaço do meio de campo enquanto o rubro-negro só esperava o tempo passar para consolidar a vitória no clássico.

Lances importantes

Não valeu. Aos 18 minutos, Douglas Costa cobrou escanteio curto para Diogo Barbosa, que devolveu. O atacante cruzou na área, Thiago Santos cabeceou para o fundo do gol, mas o árbitro marcou impedimento após revisão do VAR.

Saiu. Aos 23, Ayrton Lucas cruzou na cabeça de Léo Pereira. O zagueiro tocou de cabeça sozinho, mas a bola foi para fora.

Longe. Aos 24, Arrascaeta recebeu cruzamento da esquerda e arriscou uma cabeçada sozinho entre os defensores, mas a bola foi para fora.

Tirou. Aos 27, Arrascaeta tocou para Luiz Araújo, que invadiu a área. A bola sobrou para Varela, que tentou o chute. Marlon travou na hora e mandou para a linha de fundo.

Não deu. Aos 32, Pedro recebeu cruzamento e arriscou uma bicicleta. Sem sucesso, a bola ficou quicando na área e Arrascaeta armou outra bicicleta, mas não concluiu. O Fluminense recuperou a posse.

Susto. Aos 43, o Fluminense trocou passes na pequena área. Fábio quase se enrolou e perdeu a bola enquanto Pedro e Arrascaeta apertavam na marcação, mas a dupla não conseguiu marcar.

1x0. Aos sete minutos do segundo tempo, Cebolinha e Ayrton Lucas trabalharam pelo lado esquerdo, o lateral cruzou e Pedro só colocou a bola para o fundo da rede.

Bom chute. Aos 22, Alexsander chutou rasteiro e Rossi defendeu em dois tempos.

2x0. Aos 29, Arrascaeta tocou de calcanhar para Pedro, que repetiu o gesto e achou Cebolinha. O atacante chutou de fora da área e Fábio espalmou para dentro do gol.

Quase um golaço! Aos 38, André furou, Cebolinha tentou pegar e Fábio afastou. A sobra ficou com Arrascaeta, que chutou de muito longe, mas a bola tirou tinta da trave.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: