Flamengo anuncia demissão do técnico Tite
Clube divulgou comunicado nas redes sociais para informar a demissão do treinador
Escute essa reportagem
O Flamengo anunciou a demissão do técnico Tite, na manhã desta segunda-feira (30). A eliminação nas quartas de final da Libertadores e as atuações ruins do time nas últimas partidas deixaram o treinador pressionado no comando da equipe e a decisão de desligá-lo do cargo foi tomada apesar de vitória sobre o Athletico-PR, por 1 a 0, no domingo (29).
Em comunicado divulgado nas redes sociais, o clube carioca informou que o treinador e a comissão técnica dele não comandam mais o rubro-negro. "A direção agradece aos profissionais e deseja sorte na continuidade de suas carreiras", escreveu o clube.
O técnico da equipe Sub-20, Filipe Luís, assume o comando do time interinamente.
Tite deixa o comando do Flamengo a dois dias da semifinal da Copa do Brasil contra o Corinthians. A primeira partida acontece nesta quarta-feira (02), no Maracanã.
O treinador já vinha sendo alvo de críticas da torcida por conta de escolhas nas escalações e também na forma do time jogar. Na derrota para o Peñarol, na primeira partida das quartas de final da Libertadores, Tite foi xingado pelos torcedores no Maracanã. Na vitória sobre o Athletico-PR, no domingo, as ofensas foram ouvidas novamente nas arquibancadas.
Tite chegou ao Flamengo em outubro de 2023. Esse foi o primeiro trabalho do treinador após deixar o comando da Seleção Brasileira em 2022. Pelo rubro-negro foram 70 jogos, com 42 vitórias, 12 empates e 16 derrotas. Sob a batuta do técnico, a equipe foi campeã carioca invicta em 2024.
Eliminado nas quartas de final da Libertadores, após se classificar como segundo colocado no grupo, e classificado para as semifinais da Copa do Brasil, Tite deixa o Flamengo na quarta colocação do Campeonato Brasileiro com 48 pontos em 27 jogos - nove pontos atrás do líder Botafogo.
Comentários