X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Flamengo acerta com goleiro argentino

Após longa novela, Flamengo assina pré-contrato com o goleiro Agustín Rossi até 2027, mas argentino só deve chegar em julho


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Flamengo acerta com goleiro argentino
Rossi era um desejo antigo da diretoria do Flamengo, que ainda tenta junto ao Boca Jr. a liberação imediata do goleiro argentino. |  Foto: Marcelo Endelli/Getty Images

A diretoria do Flamengo segue trabalhando para reforçar o elenco visando a temporada 2023. E ontem, após longa negociação, o clube confirmou a assinatura de um pré-contrato com o goleiro argentino Agustín Rossi. O acordo tem validade de 1° de julho de 2023 a 31 de dezembro de 2027.

Assim, o atleta do Boca Juniors será reforço do rubro-negro a partir do meio do ano. A confirmação foi feita pelas redes sociais do time carioca. “Flamengo e Agustín Rossi assinaram pré-contrato de trabalho com validade de 1º de julho de 2023 a 31 de dezembro de 2027”.

O pré-contrato, inclusive, é a forma de se proteger com a contratação até a resolução do entrave com o clube argentino. Agora, o Flamengo busca um acordo com os dirigentes do Boca para uma liberação do goleiro de imediato.

O Rubro-Negro fará uma oferta financeira para liberação, que contará também com o desejo do próprio Rossi em renunciar a parte do que tem direito a receber do clube argentino para chegar ao Rio de Janeiro a tempo das disputas do Mundial de Clubes, da Supercopa e da Recopa, no primeiro semestre.

O camisa 1 do time xeneize até recusou uma proposta do Grêmio e chegou a ter seu nome ventilado em clubes da Europa, principalmente do futebol italiano, como Inter e Milan, mas não houve propostas oficiais.

A busca da diretoria do Fla por um goleiro experiente é um desejo antigo, já que o reserva Hugo Souza não conseguiu se firmar na posição. A necessidade de um novo nome aumentou com a não renovação do contrato do veterano Diego Alves, que deixou o clube em dezembro passado.

Em 2022, sob o comando de Dorival Júnior, o titular Santos foi o único atleta a participar dos jogos tanto pela equipe principal, como pelo time alternativo, no rodízio que o ex-treinador estabeleceu para conseguir disputar o Brasileiro, a Libertadores e a Copa do Brasil no segundo semestre.

Rossi - que terá salários de cerca de R$ 530 mil mensais - chega no momento em que Hugo Souza negocia sua saída para o futebol japonês. O rubro-negro aceitou a oferta do Vissel Kobe - time onde joga o espanhol Iniesta - pelo goleiro, mas o estafe do jogador faz jogo duro na negociação, que deve se arrastar ao longo desta semana.

A princípio, o argentino deve ficar como reserva imediato do gol rubro-negro, mas pode disputar posição com Santos. Com 27 anos, Augustín Rossi foi titular absoluto da meta do Boca Juniors nas últimas três temporadas.

O vice-presidente Marcos Braz, e o diretor executivo Bruno Spindel estão na Argentina e finalizaram o acerto com o jogador, mas encontram dificuldades para que o Boca o libera-se. O vínculo dele vai até o meio de 2023.

Recentemente um grupo de torcedores do Flamengo se revoltaram com a possível vinda de Rossi. O motivo é o passado conturbado do goleiro, que foi acusado de agredir e ameaçar de morte a ex-namorada, o que, inclusive, causou a desistência de sua contratação pelo time americano do Minnesota United, da MLS, em 2019.

Rossi, de 27 anos, defende o Boca Juniors desde 2017. Na última temporada, sofreu 35 gols em 46 jogos disputados.

Ele já passou também pelo time do Chacarita, Estudiantes, Defensa y Justicia e Lanús, da Argentina, e Antofagasta, do Chile.

Camisa 10

A viagem dos dirigentes do Flamengo para Buenos Aires pode render outra contratação além do acerto com o goleiro Rossi. 

O Flamengo também busca um camisa 10, visando um nome para ser reserva de Arrascaeta. E o nome de Juan Quintero ganhou força no Ninho do Urubu nas últimas semanas.

O colombiano tem contrato em vigor com o Shenzen FC, da China, até o fim de 2023. Ele atuou emprestado ao River Plate na última temporada. Em sua segunda passagem no Millonario, fez sete gols e anotou sete assistências em 36 partidas.

Agora, o jogador tem o seu futuro indefinido desde que saiu do River Plate. O Junior Barranquilla também tem interesse nele.

Nas redes sociais, o meia se despediu do River e admitiu que foi feliz na Argentina. Na mesma postagem, afirmou que vai resolver o seu futuro na próxima semana.

VAIVÉM

Quem chega

Vítor Pereira (técnico, Corinthians) e Gerson (volante, Olympique de Marseille), Agustín Rossi (goleiro, Boca Juniors)

Em negociação

Juan Quintero (meia, River Plate) 

Quem sai

Dorival Junior (técnico), Rodinei (lateral,  Olympiacos, da Grécia), Diego Alves (goleiro), Diego Ribas (meia), Vitor Gabriel (atacante, Ceará)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: