X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Fernando Lázaro deixa comissão técnica do Corinthians e volta ao Grêmio

Fernando Lázaro ficou no comando do Corinthians por 17 jogos e somou oito vitórias


Ouvir

Escute essa reportagem

Utilizado como uma espécie de técnico "tapa-buraco" durante a gestão Duílio Monteiro Alves, o analista de desempenho Fernando Lázaro não faz mais parte da comissão técnica do Corinthians. O profissional acertou com o Grêmio, onde será coordenador do setor de Análise e Desenvolvimento do departamento de futebol.

Após a saída de Vítor Pereira, o presidente do Corinthians anunciou a efetivação de Fernando Lazáro, até então analista, como treinador para a temporada de 2023. Após a decisão, muito questionada pela torcida, o clube viveu uma temporada de altos e baixos, com eliminação ainda na fase de grupos da Libertadores, nas quartas do Paulistas e quedas nas semifinais da Copa do Brasil e Sul-Americana.

Fernando Lázaro ficou no comando do Corinthians por 17 jogos e somou oito vitórias. Após demissão, ganhou uma vaga na comissão técnica, sendo auxiliar fixo de Cuca, Danilo, Luxemburgo e Mano Menezes.

Antes, no entanto, fez parte da época vitoriosa do clube exercendo outras funções. Filho do ídolo Zé Maria, Lázaro começou a trabalhar no Corinthians em 1999, no departamento de informática. Trabalhando no clube, celebrou títulos paulistas (2001, 2003, 2009 e 2013) e brasileiros (1999, 2005, 2011 e 2015), além do bicampeonato da Copa do Brasil (2002 e 2009), do Mundial (2000 e 2012) e da conquista da Libertadores da América (2012). Ele já trabalhou também na seleção brasileira (2014 - 2019) e no Lyon, da França (2019). No Corinthians, foram duas passagens. A primeira de 1999 a 2016 e a segunda de 2021 a 2023.

No Grêmio, terá a missão de contribuir com a comissão técnica de Renato Gaúcho, que negocia sua renovação com a diretoria gremista. "O profissional se junta ao Clube e trará seu conhecimento para agregar na modernização do futebol gremista, desempenhando sua função nos processos entre a área executiva, comissão técnica e categorias de base, incluindo os setores de análise de mercado e desempenho", diz parte da nota divulgada pelo clube.

Ainda de férias, o Corinthians ainda não anunciou nenhum reforço para a temporada de 2024. O clube inicia a pré-temporada em janeiro e seu primeiro compromisso é diante do Guarani, no dia 21 de janeiro, pelo Campeonato Paulista.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: