X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

F-1 faz parceria com projeto social de Hamilton para incentivar diversidade no automobilismo


Ouvir

Escute essa reportagem

A Fórmula 1 anunciou, nesta quinta-feira, uma parceria com a Mission 44, projeto social do heptacampeão mundial Lewis Hamilton, com o objetivo de incentivar a diversidade na categoria.

Fundada em 2021 e tendo o piloto da Mercedes como uma espécie de mentor, a Mission 44 defende uma maior representatividade e inclusão. Por meio da instituição, Hamilton pretende incentivar mudanças significativas para aumentar a chance de jovens que sofrem com a desigualdade.

Diante da parceria, a F-1 pretende conectar a Mission 44 com várias atividades a fim de identificar e proporcionar estágios e oportunidades semelhantes para jovens de grupos sub-representados.

"Nos últimos anos estamos ampliando os esforços para tornar o nosso esporte mais diversificado e dar aos estudantes e jovens a sua primeira experiência. Estamos ansiosos para trabalhar com a Mission 44 e ver quantas portas podemos abrir juntos para inspirar a próxima geração", afirmou Ellen Jones, Chefe do ESG na Fórmula 1.

Jason Arthur, CEO do projeto idealizado por Hamilton, disse que quando o piloto da Mercedes criou a iniciativa, há três anos, a intenção era proporcionar um futuro mais justo e inclusivo para os jovens em todo o mundo.

"Juntamente com a Fórmula 1, seremos capazes de aumentar a conscientização e o acesso a oportunidades de carreira no automobilismo, para que os jovens, independentemente de sua origem, possam ter sucesso. A mudança requer ação coletiva e estamos entusiasmados em expandir nossa parceria com a Fórmula 1 para impulsionar a diversidade no automobilismo", disse Arthur.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: