X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esporte Capixaba

Vitória vira a chave e mira o penta da Copa ES

Maior campeão, Alvianil estreia no torneio domingo, às 10 horas, contra o Vilavelhense, no estádio Gil Bernardes


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Vitória vira a chave e mira o penta da Copa ES
Roberto Júnior, zagueiro de 36 anos, é um dos nomes contratados pelo Vitória para a disputa da Copa Espírito Santo |  Foto: Clara Fafá/Vitória FC

Depois de chegar muito perto de alcançar a final do Capixabão, o Vitória já mudou o foco e se prepara para disputar a Copa Espírito Santo. A estreia do Alvianil será no domingo, às 10 horas, contra o Vilavelhense, no Estádio Gil Bernardes, em Vila Velha.

O meia Carlos Vitor, 32, que permanece no elenco para a disputa do novo torneio, considera que é preciso deixar o que aconteceu no estadual para trás e focar na meta do clube, que é levantar a quinta taça da Copa ES.

“É o início de uma nova competição, então a gente tem que entrar firme em todos os jogos, não cometer os mesmos erros que cometemos no estadual, para a conseguir o objetivo que é ser campeão e ganhar o calendário nacional para o ano que vem”, afirmou.

Para isso, o time de Bento Ferreira está se reforçando pontualmente para suprir as saídas de jogadores. Até o momento, foram três contratações: o zagueiro Roberto Júnior, o volante Jorge Mendes e o atacante Pepeu. Todos trabalharam com o técnico Rafael Soriano, no ano passado, quando o mesmo comandava o Rio Branco de Venda Nova. Outros dois nomes, ainda não revelados, devem chegar.

Em contrapartida, deixaram o plantel alvianil: os laterais Caio Ferraz e Geisandro, o zagueiro Alex, o meia Rodriguinho e os atacantes Wendson, Giovanni, Edinho, Thiaguinho.

Rafael Soriano avaliou o período de preparação para o torneio.

“Tivemos praticamente duas semanas, já que após a competição (Campeonato Capixaba) tivemos uma semaninha de folga. Aproveitamos bem essa última semana para fazer os ajustes necessários e chegar o mais preparados possível. Com a chegada dos reforços e a saída de alguns jogadores, estamos passando por uma readaptação no elenco, mas, se Deus quiser, estaremos prontos e fortes para a estreia”, afirmou.

O clube é o maior competição da competição ao lado do Real Noroeste, com quatro conquistas, e é o time que mais vezes chegou à final (sete). Em 2009, 2010, 2018 e 2022, o Alvianil levantou o troféu de campeão, enquanto em 2004, 2019 e 2024 ficou com o vice-campeonato.

JOGO-TREINO

Como forma de preparação para a estreia da Copa ES, o Vitória realizou um jogo-treino contra o Serra, no Salvador Costa, e goleou o cobra-coral por 4 a 1, com gols de Tonoli, Tony, Tiago Moura e Pepeu.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: