Vitória se prepara para buscar título da Copa ES
Atual vice-campeão do torneio, Alvianil muda o elenco e sonha com a conquista para voltar às competições nacionais em 2026
Escute essa reportagem

A preparação do Vitória para o início da Copa Espírito Santo - prevista para começar no dia 19 de abril - está a todo vapor e o objetivo do clube é conquistar o título para voltar à Série D em 2026.
Para isso, o time de Bento Ferreira manteve o técnico Rafael Soriano, mas fez modificações no elenco semifinalista da última edição do Capixabão. Foram oito saídas e duas contratações.
Caio Ferraz, Geisandro, Alex, Wendson, Giovanni, Edinho, Thiaguinho e Rodriguinho deixaram o grupo, enquanto Roberto Júnior e Pepeu chegaram.
Soriano falou sobre a sequência no trabalho e a meta na competição. “A continuidade se deu até por uma situação de gratidão ao Vitória. Eu já tinha outra situação encaminhada desde quando vim para o Vitória, mas, no momento em que a diretoria sinaliza com a continuidade do trabalho, eu me sentia na obrigação de dar um retorno por tudo que essa diretoria fez por mim desde a minha chegada.
“E por acreditar que a manutenção do trabalho era o melhor para o clube, para a gente tentar buscar a tão sonhada vaga novamente em uma competição nacional, através da Copa Espírito Santo”, disse.
O treinador avaliou a dificuldade da competição, que terá quase todos os participantes da última edição da Série A capixaba, com exceção de Nova Venécia e Jaguaré, e adição de Serra, Linhares e Sport.
“Sabemos da dificuldade e do investimento de outras equipes — Rio Branco e Porto disputando a competição nacional simultaneamente, outras equipes se reforçando —, vai ser um outro estadual, vamos dizer assim, né, já que as equipes mantiveram seus elencos. Mas o Vitória vem para buscar o título, vem para buscar uma vaga novamente numa Série D, que é o que o clube tanto almeja”, contou.

Abuda, capitão e experiente jogador do Vitória, falou sobre a expectativa para mais um campeonato que se inicia.
“As expectativas são as melhores possíveis. A preparação tem sido intensa nesta semana, com foco em fazer uma boa estreia e seguir firme rumo à final, que é o nosso maior objetivo”.
Com relação às mudanças de uma competição para outra, o zagueiro citou a postura dos jogadores. “O que muda, acredito, é um pouco mais na entrega. A gente precisa se doar mais dentro de campo, algo que faltou na última partida em casa”, avaliou.
A primeira partida do Vitória está prevista para acontecer no dia 20 de abril, contra o Vilavelhense.
Movimentações do Vitória
Saídas
• Caio (lateral-direito);
• Geisandro (lateral-esquerdo);
• Alex (zagueiro);
• Rodriguinho (meia);
• Thiaguinho (atacante);
• Wendson (atacante);
• Giovanni (atacante);
• Edinho (atacante).
Chegadas
• Roberto Júnior (zagueiro);
• Pepeu (meia-atacante).
Rio Branco contrata atacante ex-Cruzeiro
Atual campeão capixaba, o Rio Branco anunciou ontem mais um reforço para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro.

O novo nome é o atacante Vitor Leque, de 24 anos, com passagens por Cruzeiro, Atlético/GO e CSA-AL. O jogador já assinou contrato com o clube capa-preta e deve se apresentar nos próximos dias para se juntar ao elenco.
Revelado nas categorias de base do Internacional e com passagem marcante pelo Atlético/GO, Vitor Leque ganhou destaque nacional aos 20 anos, quando atuou pelo Cruzeiro na Série B de 2021, marcando dois gols e dando quatro assistências.
Depois disso, foi emprestado para Juventude/RS, Botafogo-SP e Remo. Em 2024, após encerrar o vínculo com o Cruzeiro, disputou o Campeonato Catarinense pelo Joinville e, em seguida, defendeu o CSA-AL na Série C.
O Rio Branco está em ritmo intenso de preparação para duas competições: a Série D do Brasileirão e a Copa Espírito Santo.
No torneio nacional, o clube está no Grupo A6, ao lado de Portuguesa-SP, Água Santa-SP, Nova Iguaçu-RJ, Maricá-RJ, Boavista-RJ, Pouso Alegre-MG e Porto Vitória. A estreia está marcada para o fim de semana dos dias 19 e 20 de abril, fora de casa, contra o Maricá.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários