X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esporte Capixaba

Vitória anuncia Cássio Barros, ex-Vasco, como novo técnico do clube

Após três temporadas comandando o Nova Venécia, Cássio Barros assume o Alvianil de Bento Ferreira visando a conquistas em 2024


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Vitória anuncia Cássio Barros, ex-Vasco, como novo técnico do clube
Cássio Barros é o novo treinador do Vitória FC |  Foto: Reprodução/Redes Sociais

Mesmo sem compromissos no futebol profissional neste ano, o Vitória já planeja 2024. O time de Bento Ferreira anunciou ontem o acerto com o treinador Cássio Barros.

O treinador esteve no comando do Nova Venécia nas últimas três temporadas, conquistando a Série B do Capixabão e a Copa ES, ambos em 2021. Ainda no Leão do Norte, Cássio foi semifinalista do Capixabão, chegou à segunda fase da Copa do Brasil e às oitavas da Série D.

“Fazer parte de um clube como o Vitória, um clube centenário, mais tradicional do Estado, para mim é uma grande oportunidade”, disse o treinador no Instagram do clube.

Ex-lateral, Cássio Barros foi campeão brasileiro pelo Vasco em 1989 e vice-campeão mundial com a Seleção Brasileira sub-20 naquele mesmo ano, na Arábia Saudita. Ele chega para substituir Ney Barreto, que saiu poucos dias após ter sido anunciada a sua renovação.

Além da área técnica, o Vitória também terá novidades no elenco da próxima temporada. Até o momento, o Vitória já anunciou quatro reforços e duas renovações.

Entre os reforços está o experiente meio-campo Maicon Assis, que já jogou a Série B com o Brasil de Pelotas durante três anos (2018, 2019 e 2020), além da Série C com o Ferroviário no ano passado. Outra novidade é o lateral-direito Wellington Foguete, que estava no Ventforet Kofu (JAP), onde foi campeão da Copa do Imperador em 2022.

A Águia Azul também anunciou a contratação do volante Alysson Caucaia – campeão capixaba pelo Real Noroeste, e do atacante Marco Antônio, que conquistou o acesso à Série B com o Brusque em 2020.

O Vitória já renovou com o meia João Paulo, o goleiro Camilatto e com o volante Carlinhos.

Novidades para 2024

> Visando a retornar ao cenário nacional em 2025, o Vitória já começou a estruturar seu elenco para a próxima temporada.

> O primeiro anúncio realizado após o fim da Série D foi a contratação de Lucian Barros como novo gerente de futebol do clube.

> Na sequência, o Alvianil revelou que o capitão João Paulo também permanece para 2024. O meia está no clube desde 2019.

> Outra renovação foi com o volante Carlinhos, que se destacou este ano com a camisa da Águia Azul.

> Em relação aos reforços, o primeiro nome foi do volante Alysson Caucaia. O jogador foi campeão capixaba com o Real Noroeste em 2023 e esteve presente na seleção do campeonato.

> Quem também chega é o lateral-direito Wellington Foguete, que esteve atuando no Japão nas últimas três temporadas. Ele, inclusive, conquistou o título da Copa do Imperador, com o Ventforet Kofu, em 2022.

> Outra novidade é o atacante Marco Antônio, que estava no Aimorés. Ele conquistou o acesso à Série B com o Brusque (SC) em 2020.

> Por fim, o Alvianil também anunciou a chegada do meia Maicon Assis para a próxima temporada. Ele jogou a Série B em 2018, 2019 e 2020 com o Brasil de Pelotas.

> Fora das quatro linhas, o clube renovou com o preparador de goleiros Erasmo Serafim, que está no clube desde 2018. E anunciou Whadson Santiago como o novo preparador físico do clube para o próximo ano.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: