Velocidade na terra: Liliu e Strey são os campeões
Anailson Ruy e Romildo Strey deixam rivais para trás e conquistam a categoria Graduados. Victor Leão é campeão entre os novatos
Fazendo uma corrida arrojada e botando os adversários para “comer poeira”, os veteranos Anailson Ruy e Romildo Strey foram os grandes campeões da categoria Graduados, após as duas últimas etapas do Campeonato Estadual de Velocidade na Terra.
A “batalha final” pelo título aconteceu neste último domingo (14), no Autódromo de Aracruz.
Mesmo sem vencer a nona e a décima etapas, “Liliu” e o “Magrelo Voador” terminaram na frente na pontuação geral da temporada, sendo beneficiados pelas duas quebras do vice-líder Betinho Sartório, que teve o sonho do tricampeonato adiado para 2026.
Grande veterano das pistas no Espírito Santo, Romildo Strey revelou que aquele era o seu primeiro título no barródromo.
“Campeão 'no barro' pela primeira vez sim. Eu já tinha sido campeão na Fórmula BKR, mas não era federado. Já tinha sido campeão no asfalto, mas no chão é a primeira vez”, disse.
Romildo Strey, de 64 anos, foi um dos precursores do automobilismo capixaba, e ao lado do saudoso Geraldo Backer, o Bata, trouxe a velocidade na terra para o Espírito Santo.
Atuando em dupla com Anailson Ruy, os pilotos revezavam nas etapas. Strey contou como começou essa parceria, que deu certo em 2025.
“Eu e Liliu éramos concorrentes de pista antigamente, mas ele me chamou há três anos para fazer o Brasileiro com ele. E agora ele me chamou de novo pra dividir o carro com ele aqui em Aracruz. Foi legal, o campeonato foi muito bom”, afirmou Romildo Strey.
O vencedor das duas etapas da categoria Graduados foi Thiago Bezerra, com Claudio Giro ficando em 2º lugar em ambas.
Na categoria Light, que reúne pilotos com menos tempo de pista, Victor Leão foi o grande campeão, por antecipação. Mesmo assim, o competidor foi para a pista, mas viu Kaiky Vietchesky fazer uma 'dobradinha' e também vencer as duas etapas. Após o título entre os novatos, Victor Leão agora sobe para a categoria Graduados.
“Conseguimos montar uma equipe que nos deu todo o apoio. Foi o ano que a gente esperava, e graças a Deus deu certo”, finaliza.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários