Feras fazem final emocionante no Tribuna Open de Beach Tennis
Com 240 inscritos e 16 finais, 10ª etapa do Tribuna Open de Beach Tennis finaliza com decisão entre melhores atletas do Espírito Santo
Escute essa reportagem
A 10ª etapa do Tribuna Open de Beach Tennis foi concluída com chave de ouro. Com 240 inscritos, a competição tomou conta da orla de Camburi neste final de semana.
A última final do evento foi a mais esperada por todos: a da categoria open masculina, que reuniu competidores de todos os níveis de disputa. A decisão foi entre os quatro melhores profissionais da modalidade no Estado: Álvaro Campanharo (1º no ranking estadual) e Evandro Rosindo (4º) enfrentaram a dupla Raphael Borges (3º) e Daniel Canellas (2º). Esta última se sagrou campeã por 2 sets a 1, depois de muita disputa e jogadas elásticas e eletrizantes.
“É muito bom jogar contra eles. Somos todos amigos. Agradeço a todos pela torcida”, disse o campeão Rapha Borges.
“Quero agradecer ao meu parceiro, que jogou muito. O Rafa e eu já jogamos juntos em alguns torneios. Parabenizo os adversários que jogaram bem e o evento também”, completou Daniel Canellas, que nasceu em Santa Catarina e foi recém-federado na federação capixaba.
A dupla vice-campeã, formada por Álvaro Campanharo e Evandro Rosindo, é pioneira do esporte no Espírito Santo. Eles são proprietários da Royal Beach Tennis.
“Acredito que o pessoal começa a entender a proporção que o beach tennis alcançou no Estado e no país. Muitas vezes, você começa a jogar sem ter noção do tamanho que o esporte tomou. Esse tipo de torneio é muito importante”, disse Álvaro.
Outros vencedores de domingo, na categoria mista C, foram Pedro Pires e Thalya Boldrin, que derrotaram Junior Fambre e Milene Yazeji por 2 sets a 1 (4-1, 3-4 e 10-5).
“Já tinha ficado no quase outras vezes, mas hoje consegui atingir o objetivo final, que era vencer. Estou muito feliz. Agradeço à minha dupla, aos meus colegas de trabalho, aos meus alunos e ao Evandro e ao Álvaro, que são os proprietários da Royal e sempre nos incentivaram a competir e buscar títulos”, falou Pedro, que também é professor da modalidade.
“Eu e Thalya jogamos juntos há cerca de um ano. Ela é uma parceira excelente. Este ano, participei de quatro etapas. Cheguei até as quartas de final em uma delas, mas acabei sendo virado no placar. Agora, conseguir essa vitória é uma grande gratidão”, continuou.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
DISPUTAS
As quadras de areia montadas no Point Praia de Camburi K5 de Beach Tennis receberam 13 categorias, com 16 duplas se sagrando campeãs.
No domingo (27), foram 10 finais, e disputaram partidas os integrantes das seguintes categorias: mista (B, C, D, 50+ e 60+), feminina (Open e 60+) e masculina (Open, 40+ e Sub-14).
No último sábado, foram realizados todos os confrontos das divisões A, C e D, masculinas e femininas, com seis decisões.
Comentários