X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esporte Capixaba

São Pedro supera adversário difícil e avança à grande final do Mundial

Equipe capixaba de futebol de areia é a única representante do Brasil no campeonato


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem São Pedro supera adversário difícil e avança à grande final do Mundial
O São Pedro venceu o Cagliari na semifinal e está na decisão do Mundial |  Foto: Reprodução/@photographergiopinna

O São Pedro Beach Soccer está a uma vitória de voltar a fazer história e se consagrar campeão mundial de futebol de areia. O time capixaba superou as donas da casa - a equipe Cagliari (ITA), na manhã deste sábado (30), por 5 a 1, e conquistou a tão sonhada vaga para a final do Mundial de Clubes feminino (Women's Worls Winners Cup), que está sendo realizado em Alghero, na Itália.

No confronto final, valendo o título inédito para o futebol de areia capixaba e também brasileiro, o São Pedro encara o Mriya, da Ucrânia. O jogo acontece neste domingo (1º), a partir das 16h30.

Semifinal

Na semifinal do torneio, o São Pedro enfrentou o Cagliari (ITA) - que jogou com o apoio da torcida italiana de Alghero, onde está sendo realizada a competição. Apesar disso, a equipe brasileira não se deixou abalar e venceu por 5 a 1, com gols de Deia, Jasna, Tai (2x) e Silvana.

Uma curiosidade é que um duelo entre as equipes já havia acontecido no Mundial. Ambas no Grupo A, São Pedro e Cagliari se enfrentaram na 2ª rodada e, na ocasião, quem levou a melhor foi o time italiano, que venceu a equipe brasileira por 5 a 3. Na semifinal, as jogadoras deram o troco e conquistaram a vaga para a decisão do campeonato.

Campanha no Mundial

O São Pedro estreou no Mundial com uma vitória por 8 a 0 para cima da equipe norte-americana Cruzn, os gols foram marcados por Sil (3x), Deia (2x), Maiara, Flavinha e Jasna.

Na rodada seguinte, a equipe perdeu para o Cagliari (ITA) por 5 a 3. Deia e Tai (2x) balançaram as redes para o São Pedro.

Mesmo com a derrota, o time capixaba conquistou a vaga na semifinal por ter a melhor campanha entre as equipes que ficaram em 2º lugar nos grupos A, B e C.

A semi foi marcada por uma revanche contra o Cagliari. Após a derrota na 2ª rodada, o São Pedro surpreendeu as italianas e venceu por 5 a 1.

São Pedro: Histórico

Além de ser a primeira vez que o São Pedro Beach Soccer participa do Mundial de Clubes, é também a primeira vez que uma equipe feminina do Brasil marca presença na competição.

O pioneirismo parece estar no DNA do São Pedro, que também é a única equipe feminina do Espírito Santo a ser campeã brasileira, além de ser o único time do Brasil a ter um título internacional - conquistado no início deste ano quando levantou a taça da Copa dos Campeões da América, em El Salvador.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: