Rio Branco fecha contrato com joia da base
Luis Miguel, atacante de 17 anos, foi artilheiro em mais de uma ocasião nos torneios que disputou pelas categorias de base do Capa-Preta
Escute essa reportagem
Um dos grandes destaques da base capa-preta, o atacante Luis Miguel, de 17 anos, assinou o primeiro contrato profissional com o Rio Branco. O acordo tem duração até o fim de 2026.
Capixaba, Luis Miguel é atleta da base capa-preta desde 2021, se destacando em todas as competições que disputou. O atacante foi artilheiro do Rio Branco no Capixabão Sub-15 de 2022 e no Capixabão Sub-17 de 2023.
Leia mais sobre Esporte Capixaba
Este ano, Luis Miguel fez parte do elenco vice-campeão do Capixabão Sub-20, que garantiu ao clube a vaga na Copa São Paulo de Futebol Jr. O desempenho lhe rendeu três convocações para jogos da equipe profissional, com estreia pela Copa Espírito Santo, no Kleber Andrade.
Do atual elenco profissional do Rio Branco, seis atletas foram revelados pela base capa-preta e profissionalizados este ano: o lateral-direito Yuri Ribeiro, o volante Zé Augusto, os meias Bruno Fraboni e Davi e o atacante Daniel Bôaz, além de Luis Miguel.
Base continua em destaque
Apesar de ter vendido a SAF para a T2R em fevereiro deste ano, o que poderia sugerir o início de uma busca contundente por atletas no mercado, o Rio Branco segue mesclando a equipe e apostando nos talentos da base como peças importantes no elenco principal.
Além de Luis Miguel, o clube anunciou recentemente a contratação em definitivo de outros dois atletas que compunham o time sub-20. Tratam-se do goleiro Matheus Pires, de 19 anos, e o lateral-direito Yuri Ribeiro, da mesma idade. Os contratos são válidos até 2025 e 2026, respectivamente.
Assim como Luis Miguel, Matheus e Yuri foram destaques do time vice-colocado no Capixabão Sub-20 deste ano e, por isso, chamaram a atenção da comissão técnica da equipe principal.
Com a chegada do trio, o Rio Branco passa a contar com sete atletas revelados na base e profissionalizados em 2024, o que indica o sucesso na reestruturação do Sub-20 e a confiança nos jogadores formados na casa.
Comentários