Rio Branco e Vitória se enfrentam em jogo com cara de decisão neste domingo
O clássico mais antigo do Espírito Santo será às 10h, no Kleber Andrade, quando o Branco recebe o Vitória pela sétima rodada
Escute essa reportagem
O clássico mais antigo do Espírito Santo vai animar o futebol capixaba na manhã deste domingo (18), no estádio Kleber Andrade. Isso porque Rio Branco e Vitória ficam frente a frente, a partir das 10 horas, para o confronto válido pela 7ª rodada do Capixabão.
Até então líder do campeonato, o Capa-preta está na vice-liderança, com 13 pontos, e quer retomar o topo da tabela para aumentar ainda mais a confiança na reta final do campeonato.
Do lado Alvianil, o objetivo é voltar a vencer. O time de Bento Ferreira está em 6º lugar, com 8 pontos, e não ganha uma partida há quatro rodadas.
Para mudar isso, o clube conta com a chegada do treinador Rafael Jaques, que foi anunciado na última terça-feira. Durante a coletiva, ele falou sobre o primeiro desafio a frente do time.
“Clássico importante. Temos a consciência de que é um jogo que nos dá a oportunidade de reverter a situação em que estamos. Acho que é um bom jogo para adotarmos uma estratégia particular e ir com ela do inicio ao fim”, disse.
Para o lateral Willian Simões, a chegada de Rafael deu um ânimo a mais para o grupo.
“É um treinador qualificado, assim como era o Cássio, mas são esquemas diferentes, então a equipe está empolgada. O grupo está muito positivamente confiante no novo trabalho”, começou ele.
“Depois desses resultados negativos, a gente continua trabalhando forte e firme. Então estamos confiantes e o torcedor pode esperar muito empenho. Vamos fazer um grande jogo e vamos conseguir essa vitória no clássico contra o Rio Branco”, ressaltou ele.
Para confirmar o resultado positivo, Willian Simões espera contar com o apoio da torcida.
“A gente sabe que o nosso momento não é dos melhores, mas a gente precisa desse apoio da nossa torcida. Precisamos que eles nos apoiem do início ao fim, porque com eles a gente vai ser mais forte dentro de campo. Pode ter certeza que assim vamos voltar a vencer”, finalizou o lateral do Vitória.
Para encher o Kleber Andrade, o Rio Branco anunciou que a entrada é gratuita para mulheres e crianças de até 12 anos. Além disso, estudantes, idosos, doadores de sangue e sócios do clube pagam meia-entrada (R$25).
Os torcedores capa-preta devem ocupar os setores C e D do estádio, onde o acesso acontece pela entrada principal. Já os torcedores do Vitória devem ficar nos setores A e B, que tem acesso pela rua São Paulo (atrás do estádio).
Concentração para sair vitorioso
Em seis partidas realizadas até o momento, o Vitória não levou gol em apenas duas (contra Estrela do Norte e Porto Vitória). Nas demais, a equipe somou oito gols sofridos, mas o detalhe que chama a atenção é que seis dos oito gols foram marcados já na segunda etapa.
Para o meia João Paulo, do Alvianil, o que está faltando é equilíbrio para a equipe voltar a vencer.
“A gente vem fazendo bons jogos, mas apenas em um tempo. Só que uma partida de futebol tem dois tempos. Por isso acredito que temos que manter a concentração durante os 90 minutos para sairmos vitoriosos. Esses três últimos jogos são muito importante”.
Após o clássico contra o Rio Branco, a Águia Azul ainda terá pela frente Jaguaré e Rio Branco de Venda Nova. Para voltar ao G-4 antes da primeira fase acabar, João Paulo afirmou que esse é o momento do Vitória virar a chave.
“É um clássico. Está na hora da gente virar a chave. É um jogo difícil e temos que mudar nossa postura para fazermos um bom jogo”, disse ele, que ressaltou o trabalho do novo treinador.
“Tivemos pouco tempo de trabalho com o Rafael, mas a gente está tentando absorver a filosofia de trabalho dele o mais rápido possível para poder aplicar dentro de campo. Só assim vamos conseguir pontuar e, nesse momento, isso é o mais importante”, finalizou o camisa 8.
Ao fim da primeira fase do Capixabão, o campeonato passa para as quartas de final e, quem estiver no G-4, ganha o direito de decidir as partidas dentro de casa.
Comentários