Reformulação do elenco e técnico mantido: as novidades do Vitória para a Copa ES
Após eliminação nas semifinais do Capixabão, diretoria do clube promove mudanças
Escute essa reportagem
Eliminado nas semifinais do Capixabão, o Vitória já iniciou a reformulação do elenco para a disputa da Copa Espírito Santo. O primeiro reforço alvianil é o meia Bruno Paixão, que disputou o estadual pelo Jaguaré.
Nesta quinta-feira (04), a diretoria também anunciou a renovação do contrato com o técnico Rafael Jaques, que permanece no clube para a disputa da Copa Espírito Santo. A estreia do Vitória será no dia 04 de maio, contra o Capixaba, às 15 horas, no Salvador Costa.
Leia mais sobre Esporte Capixaba
O elenco do clube de Bento Ferreira vai contar com muitas alterações em relação ao time que disputou o campeonato estadual. Até o momento, a diretoria anunciou a saída de 11 atletas.
O diretor de futebol do Vitória, Rodolfo do Carmo, informou que os jogadores que deixam o Vitória são: os goleiros Yuri e Neto; os zagueiros Edson Silva e Jô; o lateral Gabriel Fernandes; o volante Caucaia; o meia Maicon Assis; os atacantes Daniel Alagoano, Dodô, Caio Monteiro e Henan.
O dirigente afirma que todas as saídas vão ser repostas. O primeiro reforço para o restante da temporada é o meia Bruno Paixão, que disputou o Capixabão deste ano pelo Jaguaré.
“A gente já trabalha com um scout de atletas. Temos de 25 a 30 jogadores mapeados por posição, do Acre ao Rio Grande do Sul, com realidade de salários e características. A gente já mapeou o que a gente precisa e estamos indo atrás, independente de ser do Estado ou de fora. É claro que, no Espírito Santo, gostamos de alguns atletas e estamos buscando contato com eles”, afirmou o diretor de futebol.
A expectativa da diretoria é que os primeiros reforços já sejam apresentados na próxima terça-feira (09), data marcada para a reapresentação do elenco.
Com quatro títulos, o Vitória é o maior campeão da Copa Espírito Santo junto do Real Noroeste. Essa credencial faz com que o Alvianil entre na competição focado em levantar mais um troféu e garantir a vaga na Série D do ano que vem.
“A Copa Espírito Santo não tem mais o atrativo da Copa do Brasil. É um desafio para o clube que vai classificar para Série D não ter uma cota da Copa do Brasil. Vamos buscar a Série D de todas as formas”, garante Rodolfo.
A Copa Espírito Santo deste ano vai ser disputada por nove clubes. O Vitória folga na primeira rodada, marcada para o dia 27 deste mês. A final será no dia 17 de agosto.
Comentários