X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esporte Capixaba

Porto estreia com expectativa alta

Campeão do Capixabão, da Copa Espírito Santo e da Copa Xerém Sub-20 em 2024, o Porto joga hoje pela Copinha


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Porto estreia com expectativa alta
Jogadores do Porto no último treino antes da estreia na Copinha contra o Guaratinguetá, hoje, às 12h15 |  Foto: Juliana Moreira/Porto Vitória

Hoje é dia de estreia do Porto Vitória na maior competição das categorias de base do Brasil, a Copa São Paulo de Futebol Júnior. O clube enfrentará o Atlético Guaratinguetá, às 12h15, pela primeira rodada da fase de grupos.

O Porto está no grupo 21, ao lado de Guaratinguetá, Grêmio e Vitória da Conquista/BA, e tem muito potencial para avançar de fase. Referência e time com mais títulos recentes na base capixaba, em todas as categorias, o Verdão foi campeão, em 2024, do Capixabão, da Copa Espírito Santo e da Copa Xerém Sub-20.

Kaique Ribeiro, meia de apenas 16 anos, é um dos três atletas mais jovens do plantel do Porto, ao lado do zagueiro Daniel e do volante Walter, e abordou sobre a expectativa para a sua primeira disputa de Copinha.

“A expectativa é muito boa. Nosso time vem de bons campeonatos, enfrentando adversários de alto nível e estamos muito confiantes e preparados. Eu estou bem tranquilo para a nossa estreia”, disse Kaique.

Ele fez a sua avaliação sobre o adversário de logo mais. “Acredito que o Guaratinguetá vem com muita vontade, para jogar e sair com a vitória, além do fato de estar jogando em casa. Mas nós também vamos com a proposta de fazer um bom jogo e estrear triunfando. Todo ponto é importante nessa competição”, afirmou.

Com relação aos objetivos futuros do Porto, o meia enxerga coisas grandes. “Queremos fazer história na Copinha e mostrar para o mundo que o Porto Vitória é muito grande. O time está crescendo muito rápido e tenho certeza que logo estará nos gigantes do Brasil”, finalizou.

TÉCNICO

O técnico do Porto Vitória, Gustavo Caetano, projetou o desempenho da sua equipe no torneio. “O desejo, obviamente, é chegar o mais longe possível, então como objetivo inicial a gente quer classificar, passar da primeira fase. A partir disso, com a gente classificando e conquistando bons resultados, pensaremos nas próximas metas”, afirmou.

“A gente fez um grande ano com títulos, com vitórias, com evolução, crescimento, com chegada de novos jogadores e estamos agora no momento final de preparação. Acabamos de ter uma competição em alto nível e ser campeão da Copa Xerém. Então, com esse somatório todo, a gente acredita que a gente pode fazer uma grande Copinha”, finalizou o treinador.

Fogão e Cruzeiro em campo

Na noite de hoje, dois gigantes do futebol brasileiro também vão entrar em campo pela competição de base. Às 19h, o Botafogo enfrentará o Floresta/CE pelo grupo 1, enquanto o Cruzeiro jogará contra o Imperatriz/MA, às 21h, pela chave 13.

Na noite da última quinta-feira (02), o Fogão iniciou sua participação na Copinha com uma vitória por 2 a 1 contra o Fast Clube, na Arena Plínio Marin, em Votuporanga, no interior de São Paulo.

Com o resultado positivo, o Glorioso fechou a primeira rodada na vice-liderança da chave, com três pontos. O líder é o Votuporanguense/SP, que bateu o Floresta/CE por 2 a 0. Do outro lado, o Fast Club ficou em terceiro lugar.

A Raposa, por sua vez, não jogou bem e empatou em 1 a 1 com o Real Brasília/DF, em São Carlos.

Atual vice-campeã, o time mineiro abriu o placar com Kenji aos 24 minutos do primeiro tempo e parecia que teria vida fácil, mas o cenário foi diferente.

O Real Brasília melhorou no segundo tempo e empatou com João Carvalho no último lance, aos 51 minutos do segundo tempo. O ponto foi muito comemorado pela equipe do Distrito Federal.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: