Porto conquista Copa ES, o primeiro título da sua história
Time venceu o Vitória por 1 a 0 neste sábado e também se classificou para a Série D de 2025
Escute essa reportagem
O Porto derrotou o Vitória por 1 a 0, no início da noite deste sábado (24), no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, e garantiu o título da Copa Espírito Santo, o primeiro da história do clube como profissional.
O gol foi marcado pelo atacante e artilheiro Patrick, de 34 anos. Outro nome importante na conquista do título foi o goleiro Aydhan, que fez defesas muito importantes, sobretudo em cobranças de falta no final da partida.
Em entrevista após o apito final, o arqueiro, emocionado, comemorou o troféu e agradeceu. “A ordem tem que ser sempre Deus, família e trabalho. Desde que eu cheguei ao Porto Vitória, eu senti que Deus era o centro das coisas aqui e que esse time era, de fato, uma família. E depois é o que fazemos dentro de campo”.
“É difícil falar. Estou muito emocionado por fazer história neste clube que está começando agora no estado e no futebol, mas tenho certeza que vai alcançar todos os objetivos pela forma que eles trabalham. Pessoas honestas e que trabalham muito. E pela primeira vez, meu pai e minha mãe me viram no estádio. Muito feliz”, concluiu.
Fábio Brostel, técnico do Porto, também comemorou o feito, o primeiro de sua carreira como treinador de um time profissional. “Estávamos confiantes, mas sem soberba. Sabíamos da qualidade do adversário, nos preparamos muito bem e fomos felizes nos detalhes. Foi um jogo muito dífícil. Parabéns à equipe do Vitória, que competiu lealmente e fez frente a nossa equipe. É emocionante”.
“Estou muito feliz e agora é agradecer a Deus, em primeiro lugar, e a esse grupo de atletas, que se dedicou cada dia e buscou esse título a cada jogo. Foi muito importante”, continuou.
Referência nas categorias de base, o Verdão da Capital, foi fundado em 2014 e se profissionalizou em 2021. Esta foi a terceira participação do clube na Copa ES.
Com o troféu, o clube se classificou para a Série D do próximo ano e faturou R$ 70 mil em premiação financeira.
Comentários