X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esporte Capixaba

Porto aposta em estrangeiro para a Copa São Paulo de Futebol Júnior

Para esta edição, o Porto Vitória, conta com um nome de destaque internacional: o atacante Andrew Mulenga, natural da Zâmbia


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Porto aposta em estrangeiro para a Copa São Paulo de Futebol Júnior
Andrew Mulenga tem 19 anos de idade e nasceu em Zâmbia |  Foto: JULIANA MOREIRA/PORTO

A Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano reúne mais de 30 jogadores estrangeiros, vindos de 19 nações distribuídas por quatro continentes, incluindo Japão, Espanha, Panamá e Angola.

Para esta edição, o Porto Vitória, conta com um nome de destaque internacional: o atacante Andrew Mulenga, natural da Zâmbia.

Com 19 anos, Andrew nasceu em Lusaka, a capital do país africano. Desde que ingressou no Porto Vitória, o jovem atacante conquistou seu espaço e se tornou uma figura essencial no time.

Ele celebrou as conquistas da Copa Espírito Santo Sub-20 e da Copa Xerém Sub-20, sendo decisivo ao marcar o gol que selou a vitória sobre o Independiente del Valle, do Equador.

“Sou grato a Deus por tudo que ele fez e por tudo que está fazendo em minha vida. Estou muito feliz por participar de uma competição tão grande e obviamente muito animado por ter a oportunidade de jogar ao lado e contra os grandes talentos do país”.

“Honestamente, minhas expectativas para a Copinha são as de sempre durante toda a minha vida: poder mostrar o que podemos fazer tanto coletivamente quanto individualmente e também aproveitar cada minuto dela”, disse o atacante, em recente entrevista ao ge.

Andrew foi recentemente chamado para defender a seleção sub-20 de Zâmbia, mas complicações logísticas relacionadas à sua atuação no Brasil impediram sua participação. Ainda assim, o jogador expressa com entusiasmo seu amor pelo país natal e destaca o privilégio de representar tanto a bandeira zambiana quanto o Porto Vitória durante a Copa São Paulo.

“É sempre uma honra representar o clube (Porto Vitória) e o meu país (Zâmbia), poder aprender, melhorar e mostrar o que posso fazer num ambiente diferente daquele a que estou habituado. Também espero se me destacar na carreira de jogador profissional”, almeja.

ESTREIA

O Porto está no grupo 21 da competição e estreia no domingo (5), às 12h15, contra o Guaratinguetá. Na próxima quarta-feira (8), o adversário será o Grêmio pela segunda rodada. E no outro final de semana, no sábado (11), o Verdão finaliza a sua participação na fase de grupos contra o Vitória da Conquista, da Bahia.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: