Kickboxing: após nocaute, capixaba mira cinturão internacional na Serra
Após golpe avassalador em Fortaleza, Denis Jr. mira título e cinturão internacional do WGP Kickboxing, diante da torcida capixaba
 
	Com uma joelhada potente, o capixaba Denis Jr. aplicou um belo nocaute em Leandro Miranda no último final de semana e manteve o cinturão da categoria super leve (64,5kg), na 10ª edição do Prime Kickboxing, realizada em Fortaleza, no Ceará.
Esta foi a última vitória do lutador antes do WGP Kickboxing 2025, o maior evento profissional da modalidade na América Latina, que acontecerá em Jacaraípe, na Serra, no dia 22 de novembro. No evento, Denis vai enfrentar o argentino Tomás “Chacal” Aguirre, na disputa pelo cinturão internacional da categoria.
Ao celebrar a vitória, Denis evocou com um versículo bíblico. “Bendito seja o Senhor, a minha Rocha, que treina as minhas mãos para a guerra e os meus dedos para a batalha”, citou o Salmo 144, antes de agradecer à torcida. “O cinturão continua em casa. Resultado de um trabalho árduo e contínuo. Gratidão a todos que estavam torcendo”, afirmou o lutador..
O capixaba afirmou estar com o sentimento de dever cumprido e contou sobre a preparação para o evento mais importante do ano. “Sensação de missão cumprida. Treino muito todos os dias em busca da realização dos meus sonhos, o nocaute foi a cereja do bolo”, disse.
“Agora meu foco total é no dia 22 de novembro. Trazer o cinturão do maior evento de Kickboxing da América Latina pro nosso estado. Merecemos! Há 8 anos que não temos um campeão aqui. A preparação continua da mesma forma que já estava, forte e inteligente, sempre buscando também estudar o adversário e fazendo o melhor a cada treino”, concluiu.
Além do aguardado confronto internacional entre Brasil e Argentina, o WGP 83 reunirá outros duelos de alto nível, com nomes de destaque no cenário nacional. Entre eles estão Matheus Pakitoo x Hugo Nascimento e Vinicius Mestrinier x Júlio Assunção — todos classificados pelo ranking técnico, o que evidencia a qualidade e a importância do card.
A realização do evento no Espírito Santo representa o retorno do estado ao circuito mundial da modalidade e promete ser uma grande vitrine para os atletas capixabas, com transmissão nacional e presença em mais de 40 canais parceiros internacionais.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
 
                      
                  
                  
               
                      
                  
                  
               
                      
                  
                  
               
                      
                  
                  
               
		
		 
         
											
                                            
Comentários