Heptacampeão mundial se despede dos ringues
Laécio Nunes, de 54 anos, faz sua última luta no kickboxing, no dia 07 de setembro, em evento na capital capixaba
Escute essa reportagem
Sete vezes campeão mundial de kickboxing, o capixaba Laécio Nunes vai encarar o último desafio de sua carreira no começo de setembro.
O veterano de 54 anos defenderá uma invencibilidade de 59 lutas no evento “Gladiadores Full-Contact Superfoot”, no dia 07, a partir das 18h, na casa de shows "Na Vista", que fica localizada à Enseada do Suá.
Leia mais sobre Esporte Capixaba
São 59 vitórias para Laécio Nunes, que vai enfrentar o campeão italiano Andrea Rinaldi numa revanche, mas desta vez pela categoria 67kg. O duelo vale o título da PKA World Master Champion. Recentemente, o capixaba foi à Itália e o derrotou.
O multicampeão falou sobre a sua expectativa para o evento e sua despedida. “É a melhor possível, pois treino e estou treinando muito para este grande dia. Meu objetivo é encerrar minha carreira invicto, conquistar meu último título mundial e fazer parte de um clube seleto de campeões mundiais da PKA”.
“Sentimento de alegria, de realização de um sonho e um grande objetivo alcançado, feliz é quem ensina o que se sabe e pratica o que se ensina”, continuou.
O “Gladiadores Full-Contact Superfoot” terá duelos internacionais e a presença das lendas Bill Wallace e Benny Urquidez, que irão ministrar seminários no dia 8 de setembro.
Contando com 11 combates, o show de lutas capixaba vai contar, além da despedida de Láecio Nunes no kickboxing, com um embate internacional que irá abrir a noite, entre o capixaba Genivaldo Porto, o Portinho, e o chileno Nicolas Briones, na categoria 65kg.
Além disso, o capixaba Thiago Luk e o carioca Jônatas Ruel decidirão o título brasileiro.
“Eu espero que esteja de casa cheia, com uma bela estrutura, pois teremos além de mim os melhores lutadores do Estado e da Vitória Fighter”, concluiu Laécio.
Principais lutas
Gladiadores Full-Contact Superfoot
Luta principal: Laécio Nunes (BRA) x Andrea Rinaldi (ITA) - cinturão 67kg
Título brasileiro: Thiago Luk (ES) x Jônatas Ruel (RJ)
Luta internacional 65kg: Genivaldo Porto (BRA) x Nicolas Briones (CHI)
Comentários