Duzinho Reis confirma que seguirá no Real Noroeste
Treinador está no comando da equipe há seis temporadas e já conquistou quatro títulos
Escute essa reportagem
O técnico Duzinho Reis, de 52 anos, continua como treinador do Real Noroeste para 2025. Há seis temporadas na equipe de Águia Branca (desde 2019), o experiente treinador é tricampeão capixaba pelo clube, de 2021 a 2023, e campeão da Copa ES em 2019.
Neste ano, porém, o Real foi eliminado precocemente em todas as frentes (Capixabão, Copa do Brasil, Copa Verde, Copa ES e Série D) e não se classificou para nenhuma competição nacional no próximo ano, tendo apenas o Campeonato Capixaba e a Copa Espírito Santo como foco.
Leia mais sobre Esporte Capixaba
No estadual, caiu nas quartas de final para o Vitória. Na Copa do Brasil, perdeu para o Cuiabá por 4 a 1 logo na primeira fase, em casa. Pela Copa Verde, o Rio Branco levou a melhor no confronto local, também na fase inicial.
No Brasileirão, o algoz do time merengue foi o Brasiliense/DF, na segunda fase e, mais recentemente, não alcançou a final da Copa Espírito Santo, ficando em segundo lugar no Grupo A.
Apesar disso, o comandante foi mantido para o seu sétimo ano seguido à frente do clube. “O planejamento para o próximo ano já começou. O presidente está renovando com alguns jogadores que entendemos ser interessante que permaneçam, para ter essa base para o ano subsequente”, explicou Duzinho.
“Então, a gente vai estar trabalhando no início do próximo mês já avisando a montagem da equipe, para que possamos começar o trabalho no final de novembro ou início de dezembro”, prosseguiu.
Com relação ao desempenho do Real Noroeste em 2024, o técnico fez a sua avaliação.
“O time foi muito bem no Brasileirão Série D, poderíamos até avançar, mas paramos no Brasiliense (na segunda fase). Cada ano que passa vamos criando essa experiência para montarmos uma equipe mais forte e, na próxima oportunidade que o Real venha conseguir disputar a Série D, poder atingir o objetivo que é passar para a Série C”, pontuou.
O último jogo da equipe no ano aconteceu no sábado passado, contra o Vitória. Jogando apenas para cumprir tabela, já que não possuía mais chances de classificação, o Real perdeu por 1 a 0.
A partida foi marcada por protestos do clube, que não concordou com uma decisão judicial que beneficiou o Porto Vitória.
Comentários