X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esporte Capixaba

Dia de conhecer os “Atletas do Ano” do esporte capixaba

Após seleção de um júri especializado e voto popular, destaques capixabas de 2024 no desporto e paradesporto serão revelados nesta quarta


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Dia de conhecer os “Atletas do Ano” do esporte capixaba
Bruno Xavier, do futebol de areia, concorre ao prêmio “Atleta do Ano” |  Foto: Kadidja Fernandes/AT

Nesta quarta-feira (04) é dia de conhecer os atletas que serão reconhecidos como destaques do esporte capixaba em 2024, em cada uma das 43 modalidades esportivas. Além disso, a solenidade - que está marcada para às 19h, no Clube Álvares Cabral - vai revelar quem são os ganhadores dos prêmios “Atleta do Ano” - no desporto e no paradesporto -, eleitos pelo voto popular.

Os 43 nomes foram escolhidos por um júri técnico, formado por 15 especialistas da área, que também selecionaram os dez concorrentes que disputaram o voto do público, pela internet, para a premiação de atleta e de paratleta da temporada.

Na categoria desporto, os escolhidos foram: Bruno Xavier (futebol de areia), Davi Gabriel (atletismo), Débora Medrado (ginástica rítmica), Maíra Viana (bodyboarding) e Pedro Arthur (taekwondo).

Bruno Xavier foi campeão de vários torneios pelos times que jogou (mundial, italiano, israelense e capixaba), Maíra Viana se sagrou campeão do mundo e medalha de prata no Pan-Americano de Lima, Débora Medrado e Pedro Arthur representaram o Brasil nas Olimpíadas, e Davi Gabriel se projetou com uma grande joia do Estado na marcha atlética após vencer o Campeonato Brasileiro e ser vice no Sul-Americano sub-18.

E na paradesporto, os que concorrem ao prêmio são: Adalberto Rodrigues (tênis em cadeira de rodas), Ivanilde Candida (basquete em cadeira de rodas), Luciana Lima (remo paratleta), Mariana Gesteira (natação paralímpica) e Marcos Vinícius (paratriatlo).

Adalberto Rodrigues é o líder do ranking estadual e foi vice-campeão brasileiro em 2024, Ivanilde Cândida ficou em segundo lugar na Super Copa Feminina, Luciana Lima sagrou-se vice-campeã nacional e finalista estadual, Marcos Vinícius tornou-se vencedor do campeonato capixaba e Mariana Gesteira ganhou a medalha de bronze nas Paralimpíadas.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: