Desportiva vence e reage na Copa ES
No clássico diante do Rio Branco, time grená derrota o rival com gols de Rafael Gelatti e Rafael Carioca e vai ao 2º lugar do Grupo B
Escute essa reportagem
No clássico entre Rio Branco e Desportiva, realizado na noite desta terça-feira (16), no Kleber Andrade, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Espírito Santo, deu vitória grená.
E foi a primeira do time em quatro jogos nesta fase da competição. Com o resultado, a Desportiva chegou aos cinco pontos e reagiu no Grupo B assumindo assim a vice-liderança, ficando a dois pontos do líder Vitória, que tem um jogo a menos.
Leia mais sobre Esporte Capixaba
Já o time Capa-Preta, que havia empatado com o Vitória no último sábado (13), segue sem vencer, após as quatro primeiras rodadas.
Com a segunda derrota, o Rio Branco segue com apenas dois pontos, na terceira posição do Grupo A e a oito do líder Porto Vitória, que ainda joga nesta rodada.
Irritado, o atacante Edinho chamou o time de “frouxo” quando deixou o campo, no intervalo do primeiro para o segundo tempo.
“Frouxo. Clássico não se perde dividida. Foi falado dentro do vestiário. Confronto direto você tem que ganhar”.
As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 30 de julho, novamente no Kleber Andrade, pela quinta rodada da segunda fase, desta vez com mando de campo da Desportiva.
Jogo
A Desportiva não quis perder tempo. Aos seis minutos de jogo, em jogada ensaiada de bola parada, Wyllian Sotto cruzou alto, por trás da defesa, e Rafael Gelatti, de cabeça, fez 1 a 0.
O time grená seguiu melhor e quase ampliou aos 10, novamente com Gelatti, de cabeça, mas o goleiro João Pedro fez boa defesa.
Quando o Rio Branco estava melhor no jogo, a Desportiva tratou de matar a partida e aos 30 minutos, após bobeada da defesa alvinegra dentro da área, o centroavante Rafael Carioca bateu de primeira, com força, sem defesa para o goleiro João Pedro e fez 2 a 0 para definir o placar.
Próximos jogos - 4ª rodada
Sábado (20)
Capixaba x Linhares
15 horas - Gil Bernardes
Porto Vitória x Vitória
16 horas - Sumaré
Quarta-feira (24)
Linhares x Real Noroeste
15 horas - Virgílio Grassi
Comentários