Capixabão: Desportiva e Porto Vitória fazem duelo sob pressão no Araripe
Postulantes ao título, equipes oscilam no começo do Estadual e precisam vencer hoje, às 16 horas, para subir na classificação
Dois dos times postulantes ao título do Capixabão de 2026, Desportiva e Porto Vitória entram em campo pressionados hoje, às 16 horas, no estádio Engenheiro Araripe.
Do lado grená, as dificuldades financeiras vem afetando o dia a dia do clube, embora os dois últimos resultados, em clássicos, tenham sido positivos. Agora, com sete pontos, em quinto lugar, pode alcançar as primeiras posições da tabela em caso de uma vitória logo mais.
Rodrigo César, treinador grená, analisou o adversário. “O Porto Vitória é uma grande equipe, com grande estrutura, jogadores e profissionais. A gente respeita muito, mas vamos impor o nosso ritmo dentro de casa e buscar os três pontos, que é o mais importante”.
Para o duelo, a Tiva também poderá contar o novo volante, Kayki Laranjeiras, de 21 anos, apresentado ontem como reforço.
Já o Porto, enfrenta problemas com os maus resultados. Atualmente, a equipe é a primeira fora da zona do rebaixamento, em oitavo lugar, e seis pontos somados.
João Burse, treinador da equipe, confessou que seu time começou o campeonato com um desempenho aquém do esperado.
“Com certeza, não esperávamos oscilar dessa forma na competição, mas temos experiência para já ter vivido situações parecidas e passar essa tranquilidade para os atletas e continuar trabalhando, ajustando e é o que a gente tem feito. Estamos prontos para fazer um grande jogo”, frisou Burse.
Weslen, lateral-esquerdo do Porto, falou sobre a necessidade de dar uma resposta. “É uma grande partida contra uma grande equipe do Estado, de muita torcida, mas estou bem confiante. Nosso time também precisa dar uma resposta para nós mesmos, principalmente para a nossa torcida e para a nossa diretoria”, disse.
Ferrugem, capitão do Verdão, abordou sobre a confiança que uma vitória sobre a Desportiva traria. “Esperamos fazer uma boa partida. A gente está precisando vencer um jogo como esse para nos dar confiança, buscar os três pontos e alcançar um dos nossos objetivos, que é classificar entre os quatro primeiros. Então, vamos em busca de vencer o jogo a todo custo”, pontuou.
Os ingressos para o confronto estão à venda no site Tiketo e estarão sendo vendidos na bilheteria do estádio, horas antes da bola rolar. Os valores oscilam de R$ 20,00 (meia-entrada) e R$ 40,00 (inteira).
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários