Capixaba é ouro na Copa do Brasil de Taekwondo
Atleta, que competiu na categoria Cadete, garantiu o lugar mais alto do pódio em todas as competições nacionais das quais participou neste ano
Escute essa reportagem
O capixaba Gabriel Oliveira, de 14 anos, conquistou medalha de ouro, no último sábado, na Copa do Brasil de Taekwondo, realizada no Rio de Janeiro.
O atleta, que competiu na categoria Cadete, garantiu o lugar mais alto do pódio em todas as competições nacionais das quais participou neste ano, incluindo o Grand SLAM, o SuperCampeonato Brasileiro e, agora, a Copa do Brasil.
Na competição, o Espírito Santo contou com 21 atletas e a delegação somou 13 medalhas.
Gabriel faz parte da equipe Rodrigo Bueno Taekwondo, a mesma que promove o projeto social Taekwondo Solidário, que usa a arte marcial como meio de socialização e qualidade de vida para crianças e adolescentes da Grande Vitória.
“O taekwondo é uma prática que desenvolve disciplina, confiança e respeito para com o outro. Eles treinam com a expectativa de se tornarem atletas, mas, mais do que isso, nossos alunos se desenvolvem para além do esporte, como pessoas conscientes do papel que possuem na sociedade e no convívio com colegas, nos estudos e em casa”, comentou Rodrigo Bueno.
O instrutor, junto com outros professores e uma equipe multidisciplinar formada por assistente social e psicóloga, realiza as aulas do projeto, que são gratuitas, em dois núcleos: na Escola Municipal de Ensino Fundamental Suzete Cuendet, em Maruípe, e na Escola Municipal de Ensino Fundamental Adilson da Silva Castro, em Monte Belo, Vitória, duas vezes por semana.
O Taekwondo Solidário é promovido por meio da Lei de Incentivo ao Esporte Capixaba (Liec), patrocinado pela ES Gás e executado pela B2R Gestão e Projetos. Mais de 100 crianças e adolescentes estão sendo beneficiados.
Comentários