Athlos, Anchieta e América são os campeões da 1ª Copa Blockchain Sports 2024
Competição contou com três categorias: Sub-11, Sub-13 e Sub-15
Escute essa reportagem
A 1ª Copa Blockchain Sports 2024 chegou ao fim e três equipes soltaram o grito de campeão, no Estádio Joaquim Viana Ramalhete, em Anchieta, no domingo (07). Enquanto o time Athlos venceu a categoria Sub-11, Anchieta levou a melhor na Sub-12 e o América de Marechal conquistou a categoria Sub-15.
Na categoria com os jogadores mais novos, o projeto Athlos, de Central Carapina, na Serra, não deu chances para o time da casa e venceu pelo placar de 2 a 0, com gols de Gabriel, no 1º tempo, e Heitor, na etapa final.
Nas premiações individuais, o artilheiro da categoria sub-11 foi Rhavy Bottocim, que marcou oito gols. O melhor goleiro foi Paulo César, do Athlos. O jogador destaque foi Rhyan Salles, do Anchieta. E o melhor técnico foi Leonardo Pasolini, do Athlos.
Já na categoria sub-13, a equipe do Solvive não compareceu ao Estádio Joaquim Viana Ramalhete para disputar a decisão contra o Anchieta. Os atletas aguardaram o tempo limite, e como os canelas-verdes não apareceram, os jogadores do Anchieta comemoraram o título sem jogar.
O mesmo ocorreu durante as premiações individuais, já que a equipe de Anchieta ficou no topo em todas: o artilheiro foi André Ribeiro, com três gols. O melhor goleiro foi Renan Costa. O jogador destaque foi Miguel Gonçalves. E o treinador campeão foi Aloísio Nogueira.
Por fim, entre os atletas maiores, o América de Marechal Floriano "não deu sopa para o azar" e venceu a tradicionalíssima Desportiva Ferroviária, pelo placar de 1 a 0. O único gol da partida foi marcado aos 10 minutos do 1º tempo, com uma falha clamorosa do goleiro grená, Marcelo, após chute de João Vitor.
Na categoria sub-15 as premiações individuais foram: artilheiro - Thaynan Gomes, do Comercial de Castelo, com cinco gols; Melhor goleiro - Henrique Huber, do América de Marechal; Jogador destaque - João Lucas D' Avila, também do América; e o Melhor técnico foi o também americano Italo Guarnier.
A competição foi organizada pelo empresário Nelson Soares, o "Peito-Liso", CEO da PL Sports.
Estiveram presentes na grande final o ex-volante Jônatas, com passagens por Flamengo e Espanyol-ESP, e um dos diretores da Blockchain Sports no Brasil, Lima de Moura.
Comentários