X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esporte Capixaba

Árbitro do ES é destaque nacional

Davi Lacerda foi o profissional que mais vezes apitou jogos no Brasileirão de 2024.


Ouvir

Escute essa reportagem

O capixaba Davi Lacerda foi eleito, no início do ano, o melhor árbitro do Capixabão e, depois disso, se consolidou com um dos melhores da função no País. Ele foi o profissional que mais vezes apitou jogos no Brasileirão de 2024, com 22 partidas, e está na expectativa de se tornar FIFA a partir de janeiro.

Imagem ilustrativa da imagem Árbitro do ES é destaque nacional
Davi Lacerda apitou 22 jogos do Brasileiro em 2024 e está em alta Federação de Futebol do Estado capacita 32 árbitros locais para a função de VAR, com simuladores e práticas de análise ao vivo Curso sobre VAR da Federação do Espírito Santo de Futebol Na foto: Davi Lacerda, árbitro que mais atuou em jogos em 2024. |  Foto: FÁBIO NUNES/AT

Experiente, ele fez uma avaliação muito positiva do treinamento. “É muito importante para o crescimento do nosso Estado e para o futebol capixaba. Os meninos que estão chegando agora na arbitragem têm a oportunidade de ter esse contato e adquirir novas experiências”.

“O futebol capixaba, nos últimos dois ou três anos, tem utilizado o VAR em alguns jogos específicos, mas no próximo campeonato teremos uma competição mais desafiadora, com pelo menos um jogo por rodada utilizando o VAR. Isso é fundamental para o desenvolvimento do futebol em si, não apenas para a arbitragem”, continuou.

Assim como os outros árbitros, ele acredita que o VAR é fundamental.

“Sabemos que o VAR é imprescindível nos jogos, pois erros mais claros podem ser corrigidos pela ferramenta. Esse treinamento e a homologação do VAR, que é a primeira do estado do Espírito Santo, têm o objetivo de aumentar o nível de conhecimento técnico dos árbitros e melhorar a assertividade durante o campeonato”, concluiu.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: