X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Endrick minimiza dores na coxa: 'Mesmo sem perna eu vou jogar'

Endrick marcou o gol da vitória, por 1 a 0, aos sete minutos do segundo tempo


Imagem ilustrativa da imagem Endrick minimiza dores na coxa: 'Mesmo sem perna eu vou jogar'
Endrick marcou o gol da classificação do Palmeiras |  Foto: Reprodução/Instagram Endrick

Endrick foi o herói do Palmeiras nesta quinta-feira. O atacante marcou o único gol da vitória sobre o Novorizontino, resultado que levou o seu time à final do Paulistão pelo quinto ano consecutivo. No entanto, o jogador deixou o gramado mais cedo, com dores, e causou preocupação no clube e na torcida.

Ao fim da partida, o atleta de apenas 17 anos minimizou o desconforto na coxa direita, a mesma que havia lhe gerado dores durante o amistoso da seleção brasileira com a Espanha na terça-feira, em Madri.

"Tomei a pancada, vim de avião para cá, cheguei no Allianz fui tratar, passei o dia todo tratando, acordei cedo para fazer gelo. Como eu falei, o que eu puder fazer pelo Palmeiras, é só um gostinho de tentar retribuir, mesmo que seja 1%. Mesmo sem perna eu vou jogar, para ajudar o Palmeiras e meus companheiros", afirmou o jogador.

Endrick marcou o gol da vitória, por 1 a 0, aos sete minutos do segundo tempo. Exatamente 20 minutos depois, ele deixou o gramado, em razão das dores na coxa. A decisão se deveu mais à precaução da comissão técnica, visando as finais do Paulistão, que já começam no domingo, contra o Santos, na Vila Belmiro.

"Pra mim, é excepcional fazer o gol e ajudar minha equipe é essencial que eu tenho que fazer. É o meu último Paulistão, quero fazer de tudo par fazer gol, estar na seleção do campeonato, ajudar o Palmeiras, então tenho que jogar com todas as minhas forças", disse o atacante, tentando garantir sua presença nas finais do Estadual.

O gol nesta quinta no Allianz Parque marcou uma grande sequência do jovem atacante. Ele esteve em campo nos dois amistosos da seleção brasileira na Data Fifa encerrada na terça. E deixou sua marca tanto contra a Inglaterra, no tradicional estádio de Wembley, em Londres, quanto no Santiago Bernabéu, no amistoso com a Espanha.

Curiosamente, ele balançou as redes pela primeira vez no estádio que será sua casa a partir do meio do ano, quando o atacante se apresentará ao Real Madrid. Antes disso, o jovem jogador quer levantar o título do Paulistão, que é sua última oportunidade de se sagrar campeão pelo time paulista.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: