X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Endrick é eleito um dos jovens mais influentes do mundo

No Real Madrid desde o meio do ano, Endrick foi o jogador estrangeiro mais jovem a anotar um gol pelo clube na história do Campeonato Espanhol


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Endrick é eleito um dos jovens mais influentes do mundo
Endrick aparece ao lado de nomes com atuações bem diferentes da sua |  Foto: Reprodução/Instagram Endrick

O atacante Endrick, do Real Madrid, foi eleito um dos 100 jovens mais influentes do mundo pela revista britânica Dazed, em lista publicada anualmente para destacar "pioneiros que moldam a cultura jovem na moda, música, ativismo e outras áreas". O veículo voltado a temas de lifestyle já elegeu nomes como a ativista climática Greta Thunberg, o rapper Lil Nas X e a modelo Kendall Jenner em edições anteriores.

Na atual edição, o atacante brasileiro aparece ao lado de nomes com atuações bem diferentes da sua, caso da jornalista e ativista palestina Bisan Owda, que tem uma audiência de milhões de pessoas nas redes sociais com sua cobertura independente do conflito entre Palestina e Israel, direto da Faixa de Gaza.

A lista também tem talentos em ascensão na música, como Chappell Roan, indicada em seis categorias diferentes do Grammy, e Mk.gee, assim como destaques das artes visuais, como o brasileiro Allan Weber. Além de Endrick, os atletas listados pela Dazed são o atacante espanhol Lamine Yamal, a atacante colombiana Linda Caicedo, a skatista britânica Sky Brown, a tenista americana Coco Gauff e a boxeadora argelina Imane Khelif.

Embora ainda esteja dando os primeiros passos no Real Madrid, o atacante brasileiro de 18 anos já era tratado como uma estrela desde seus primeiros jogos no Palmeiras e tem uma equipe dedicada a impulsionar sua imagem mundialmente. A Roc Nation, uma das empresas que cuida da carreira de Endrick fora de campo, é uma gigante do entretenimento norte-americana, comandada pelo cantor Jay-Z.

"Desde quando Endrick se tornou embaixador de uma grande marca, de relevância nacional, ainda com 15 anos de idade, já percebemos que sua influência ia transcender o jogo. Ter ele nessa lista, de uma publicação de vanguarda, disruptiva, e de referência em todas as indústrias criativas do mundo é uma validação de que Endrick será um modelo não só para torcedores e futuros atletas, mas também para empresas e como se relacionam com atletas", afirma Thiago Freitas, COO da Roc Nation Sports Brazil, e um dos responsáveis pelo gerenciamento da carreira do jogador.

No Real Madrid desde o meio do ano, Endrick foi o jogador estrangeiro mais jovem a anotar um gol pelo clube na história do Campeonato Espanhol e terceiro atleta sul-americano mais jovem a balançar as redes na competição.

Além disso, o atacante alcançou a marca de sul-americano mais jovem a balançar as redes na Liga dos Campeões. Ainda em busca de espaço no estrelado elenco merengue, soma 146 minutos jogados com a camisa do Real Madrid, com dois gols marcados em 12 jogos. Endrick deve estar à disposição do técnico Ancelotti para o próximo duelo do clube merengue, contra o Athletic Bilbao, nesta quarta-feira, às 17h.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: