X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Encontro de 10 minutos selou saída de Jorge Sampaoli

Demissão foi oficializada pelo Flamengo na quinta-feira (28)


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Encontro de 10 minutos selou saída de Jorge Sampaoli
Anúncio oficial da demissão de Sampaoli foi feito pelo Flamengo nesta quinta-feira (28) |  Foto: Reprodução/X

Após reunião que durou menos de 10 minutos, em hotel no bairro carioca da Barra da Tijuca na noite de ontem, a diretoria do Flamengo demitiu o técnico argentino Jorge Sampaoli. O desligamento foi oficializado quatro dias após o empate com o São Paulo que decretou a perda do título da Copa do Brasil.

Quase duas horas após o rápido encontro entre o comando do futebol e os representantes de Sampaoli, o vice-presidente de futebol Marcos Braz resumiu a reunião em poucas palavras.

Leia mais sobre Esportes

“Foi bem rápida, bem tranquila. Um advogado e mais uma outra pessoa. Foi bem rápida até pelo assunto. Vamos lá, vida que segue, vamos fazer o que temos que fazer”, afirmou Braz, que negou ter aberto conversas com Tite.

Como Sampaoli tinha contrato até o fim de 2024, o clube terá que pagar mais uma multa rescisória, dessa vez de 1,8 milhão de euros (cerca de R$ 9,5 milhões na cotação atual). O valor da rescisão no início do contrato era de 2,5 milhões de euros (R$ 13,3 milhões), e ele diminui de acordo com cada dia trabalhado.

O treino da manhã de hoje será comandado por Mário Jorge, técnico do sub-20, que deve também ser o comandante do time na beira do gramado na partida de amanhã, contra o Bahia, no Maracanã, pela 25ª rodada do Brasileirão.

Jorge Sampaoli assinou contrato com o Flamengo em 17 de abril deste ano, dirigiu a equipe em 39 jogos e usou 39 escalações diferentes. Foram 20 vitórias, 11 empates e oito derrotas.

Em pouco mais de cinco meses, Sampaoli perdeu a final da Copa do Brasil, foi eliminado nas oitavas de final da Libertadores e viu o Flamengo se distanciar muito da luta pelo eneacampeonato brasileiro. A equipe é a sétima colocada, 11 pontos atrás do líder Botafogo, e enfrenta o Bahia, sábado, no Rio.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: