Em revanche, americano vence brasileiro e retoma mundial de boxe
Em duelo equilibrado, Conceição e Foster repetiram a mesma final protagonizada em julho, que havia consagrado o brasileiro como campeão
Escute essa reportagem
O brasileiro Robson Conceição perdeu o título mundial de boxe em uma revanche contra americano O'Shaquie Foster, em confronto realizado entre a noite do sábado (2) e a madrugada de domingo (3).
Em duelo equilibrado, Conceição e Foster repetiram a mesma final protagonizada em julho, que havia consagrado o brasileiro como campeão. A nova luta, realizada em Verona, nos Estados Unidos, foi decidida em pequenos detalhes, similar ao registrado no embate anterior - evidenciando um equilíbrio amplo entre os competidores.
Os pugilistas integram a categoria super pena, isto é, até 59 kg. Por poucos pontos o cinturão não ficou com o brasileiro novamente. Após avaliação dos juízes a luta terminou em 115-113, 113-115 e 115-113, em confronto marcado por 12 rounds.
Conceição e Foster se enfrentaram pela primeira vez em julho deste ano. Na ocasião, o brasileiro levou a melhor na avaliação dos juízes, conquistando o cinturão do título do Conselho Mundial de Boxe, na categoria em que competem.
O americano contestou o resultado e ganhou direito a uma revanche, que lhe devolveu o título.
"Ele é um baita lutador, mas eu disse que ia reverter esse resultado. Era meu objetivo", declarou Foster após o confronto. O brasileiro, por sua vez, disse estar satisfeito com seu desempenho no palco. "Fiz um grande trabalho e sabia que a vitória poderia ter vindo para mim. Foi uma luta muito parelha, Foster é um grande lutador", pontuou Robson.
O pugilista brasileiro disse que gostaria de uma revanche imediata, tal qual a praticada em seu desfavor.
Durante a luta, o americano adotou uma estratégia pouco ousada para chegar ao título, se defendendo mais e dando o ataque ao adversário. Conceição até acertou alguns golpes, mas sem empolgar.
Foster, por outro lado, conseguiu encaixar bons golpes e abrir uma pequena vantagem nos primeiros rounds. A partir do 8º round, o americano elevou sua ofensividade, já percebendo a desvantagem do brasileiro, e selou a vitória.
Se houver concordância acerca de um novo confronto entre os dois, a luta deve acontecer no começo do próximo ano.
Comentários