X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Duilio tira licença para dar a vices a oportunidade de presidir o Corinthians


Ouvir

Escute essa reportagem

Prestes a deixar a presidência do Corinthians, Duilio Monteiro Alves tirou uma licença formal do cargo para dar aos seus dois vice-presidentes a oportunidade de presidir o clube. Conforme informado via assessoria de imprensa, Duilio não se ausentou do dia a dia e continua trabalhando, mas os vices Elie Werdo e Luiz Wagner Alcântara se revezarão como presidentes até o dia 19 de dezembro, em um ato simbólico de agradecimento.

"Informamos a todos que o presidente Duilio Monteiro Alves está trabalhando normalmente, inclusive dando expediente no clube nesta semana. Todavia é fato que o presidente tirou uma licença formal como forma de homenagem a seus dois vice-presidentes, Elie Werdo e Luiz Wagner Alcântara, para que cada um deles possa assumir a presidência do clube por alguns dias. O presidente Duilio Monteiro Alves reassume o cargo formalmente no dia 19 de dezembro, permanecendo até a posse do presidente eleito em 2 de janeiro", disse o Corinthians em nota enviada à imprensa.

O comunicado foi publicado após a informação da licença ser divulgada pelo site "Meu Timão", especializado na cobertura do time do Parque São Jorge. Desde o dia 10, a presidência está nas mão do primeiro vice, Elie Werdo, que continua no cargo até o dia 13, quando o segundo vice, Luis Wagner Alcântara, também chamado de Vagnão, assumirá a função por cinco dias.

Duilio volta a ser presidente formalmente no dia 19 para finalizar a transição do comando para a gestão de Augusto Melo, que foi eleito em 25 de novembro e será empossado no dia 2 de janeiro. Ao vencer a eleição corintiana, Melo encerrou um período de 16 anos de domínio do grupo político "Renovação e Transparência", liderado por Andrés Sanches e do qual Duilio faz parte. Roberto de Andrade e Mário Gobbi foram os outros nomes do grupo que ocuparam a cadeira principal nesta sequência de mandatos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: