X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Duda e Ana Patrícia avançam em Doha e vão à Olimpíada de Paris

Dupla número 1 do mundo confirmou o favoritismo na modalidade


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Duda e Ana Patrícia avançam em Doha e vão à Olimpíada de Paris
Duda e Ana Patrícia encerraram a fase de grupos com 100% de aproveitamento |  Foto: Reprodução/Instagram

Dupla número 1 do mundo, Duda e Ana Patrícia confirmaram o favoritismo e garantiram a primeira vaga do Brasil no vôlei de praia nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. A classificação foi assegurada após conseguirem avanças às quartas de final da etapa de Doha do Circuito Mundial. Nesta quinta-feira (7), elas venceram as suíças Vergé-Dépré e Mader por 2 a 1, com parciais de 15/21, 21/15 e 15/8.

A dupla brasileira encerrou a fase de grupos com 100% de aproveitamento. Antes de bater as suíças, elas venceram as australianas Mariafe e Clancy por W.O., além de Brunner e Hüberli, também da Suíça, por 2 sets a 0, parciais de 23/21 e 21/19.

Campeãs mundiais em 2022 e vice em 2023, as brasileiras vão para a segunda Olimpíada. Em 2020, elas estiveram em Tóquio. Ana Patrícia jogou com Rebecca Cavalcante e acabou eliminada nas quartas de final para a dupla Heidrich/Vergé-Dépré, da Suíça. Já Duda participou com Ágatha Bednarczuk. Ela foi eliminada nas oitavas para as alemãs Kozuch e Ludwig.

O Brasil ainda pode confirmar mais uma vaga feminina no vôlei de praia. Bárbara Seixas e Carol Solberg são as favoritas em uma briga interna com Tainá e Victória, e Ágatha e Rebecca. Assim como Ana Patrícia e Duda, elas também avançaram às quartas de final em Doha, enquanto Ágatha e Rebecca disputarão a repescagem. Tainá e Victória foram eliminadas.

Em Paris, cada modalidade contará com 24 duplas, sendo, no máximo, duas por país. No masculino, André e George, e Evandro e Arthur Lanci estão bem próximos dos Jogos Olímpicos. A primeira dupla, no entanto, foi eliminada na fase inicial em Doha, enquanto que a segunda luta ainda para garantir uma vaga direta nas quartas de final.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: