X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Dona da SAF do Vasco não paga e compra do time inglês Everton é cancelada


Ouvir

Escute essa reportagem

A 777 Partners, dona da SAF do Vasco, não efetuou o pagamento e a compra do Everton, time da primeira divisão do Campeonato Inglês, foi suspensa. O anúncio foi feito pelo clube inglês em sua página oficial, que comunicou que a empresa norte-americana não conseguiu concluir o negócio. O prazo encerrou na sexta-feira.

Em setembro, o fundo de investimento com sede em Miami, nos Estados Unidos, disse ter assinado um acordo com o bilionário britânico-iraniano Ardavan Farhad Moshiri para adquirir a sua participação de 94,1% no clube.

Inicialmente o negócio estava previsto para ser finalizado em 2023, mas a 777 Partners precisou encontrar soluções impostas pela Premier League para concluir a compra.

"O Conselho de Administração do clube reconhece o considerável apoio financeiro que a 777 Partners forneceu ao clube nos últimos meses e gostaria de aproveitar esta oportunidade para agradecer por isso", diz o Everton em comunicado.

Moshiri, ex-acionista do Arsenal, comprou em 2016 uma participação de 49,9% do Everton. Em 2022, segundo a agência Reuters, o empresário aumentou sua participação para 94,1% com uma injeção de capital de 100 milhões de libras. Mas apesar do alto investimento, o Everton não conseguiu desde então brigar para ficar entre os primeiros do Inglês.

Segundo a BBC, John Textor, dono do futebol do Botafogo, aparece como uma opção para adquirir a equipe inglesa após concluir a venda de sua parte do Crystal Palace.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: