X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Djokovic sente o punho, perde e Austrália abre vantagem na United Cup

Número um do mundo precisou ser atendido para tentar amenizar o desconforto que atingiu o braço e o pulso direito


Ouvir

Escute essa reportagem

Com fortes dores no punho direito, o sérvio Novak Djokovic conheceu a sua primeira derrota do ano ao ser superado, nesta quarta-feira, pelo australiano Alex De Minaur por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/4, em uma hora e 33 minutos de partida na abertura do confronto entre Austrália e Sérvia pelas quartas de final da competição. Esta foi a sua primeira derrota em quadra australiana desde 2018, num total de 43 jogos de invencibilidade.

O número um do mundo precisou ser atendido para tentar amenizar o desconforto que atingiu o braço e o pulso direito. "Quanto mais eu jogo, mais dói", disse o sérvio ao fisioterapeuta em uma das vezes em que foi atendido na quadra.

Na entrevista coletiva, Djokovic reconheceu a superioridade do rival. "Quero parabenizar o De Minaur. Foi muito sólido desde o início. Ele simplesmente fez um grande jogo e mereceu vencer. Não estava no meu nível, mas foi apenas um daqueles dias em que você não está se sentindo bem e seu adversário jogou muito bem."

O tenista também aproveitou a coletiva para reclamar do atendimento médico da United Cup. "Pedi um tempo médico, mas o fisioterapeuta disse que não poderia obter um intervalo médico. Um atendimento só pode ser feito se a lesão já existir. Então, eu não entendi o que isso significava", reclamou

Com a vitória de De Minaur, a Austrália abriu 1 a 0 sobre a Sérvia nas quartas de final da United Cup. No confronto feminino entre os dois países a australiana Ajla Tomljanovic derrotou Nataljia Stevanovic por 2 sets a 0.

Este foi apenas o segundo encontro entre Djokovic e De Minaur em jogos do circuito. O sérvio levou a melhor no primeiro duelo em partida pelo Aberto da Australia Open do ano passado.

O número 12 do mundo, no entanto, vem evoluindo de forma crescente. O australiano acumula sua 15ª vitória contra top 10 na carreira e a segunda neste início de temporada, já que bateu o americano Taylor Fritz nesta edição da United Cup.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: