Cuiabá e Athletico-PR empatam nos jogos de ida dos playoffs da Sul-Americana
Dupla brasileira agora precisa de uma vitória mínima em casa, para avançar para as oitavas de final
Escute essa reportagem
Mais dois times brasileiros iniciaram sua caminhada nos playoffs da Copa Sul-Americana nesta quinta-feira. Encerrando a rodada de ida, o Cuiabá buscou o empate diante do Palestino-CHI, por 1 a 1, com gol de Deyverson e Walter defendendo um pênalti no úlitmo lance. Mesmo placar do Athletico-PR que ficou na igualdade com o Cerro Porteño-PAR, por 1 a 1. Ambos jogaram fora de casa, na condição de visitante.
A dupla brasileira agora precisa de uma vitória mínima em casa, para avançar para as oitavas de final. O Cuiabá atua na próxima quinta-feira, às 19 horas, na Arena Pantanal, enquanto o Athletico-PR entra em campo às 21h30, na Ligga Arena, em Curitiba. Em caso de um novo empate, independentemente do placar, a decisão irá para os pênaltis.
Fora de casa, no estádio Concepción, no Chile, o Cuiabá até saiu atrás do marcador, com Linares abrindo o placar no primeiro tempo. Na etapa complementar, Deyverson, que entrou no intervalo, deixou tudo igual. Após um período afastado, o atacante voltou a marcar após três meses.
No último lance da partida, o Cuiabá teve um grande susto. Bruno Alves dividiu com Rojas e o árbitro marcou pênalti, confirmado após checagem do VAR. O árbitro fez algo inusitado. Como já era o último lance, avisou os jogadores que não haveria rebote. O jogo seria encerrado antes.
E foi isso que aconteceu. Abrigo cobrou e Walter defendeu. A bola voltou para o jogador, que fez o gol no rebote. Entretanto, o árbitro já tinha apitado o fim do jogo. Logo após o rebote, os jogadores do Cuiabá cobraram o árbitro, que confirmou o fim da partida. Não houve muitas reclamações dos jogadores do Palestino.
Em Assunção, no Paraguai, no estádio La Nueva Olla, o Athletico-PR saiu atrás do placar, com Miguel Benítez, ainda na primeira etapa. O prejuízo paranaense só não foi maior, pois Churín, ex-Grêmio e Atlético-GO, isolou uma cobrança de pênalti.
Já na volta do intervalo, com a entrada de Canobbio, o time paranaense empatou a partida. O uruguaio deu assistência para Christian, que também saiu do banco, e deixou tudo igual. Fernandinho teve a chance da virada, mas também desperdiçou uma penalidade.
No outro jogo dos playoffs, a LDU-EQU encaminhou sua vaga, ao superar o Always Ready-BOL, por 3 a 0, em casa, no estádio Casa Blanca, em Quito. O time equatoriano pode perder até por dois gols de diferença que mesmo assim avança. O vencedor do duelo pega o Lanús-ARG, nas oitavas.
Jogos desta quinta-feira
Palestino-CHI 1 x 1 Cuiabá
Cerro Porteño-PAR 1 x 1 Athletico-PR
LDU-EQU 3 x 0 Always Ready-BOL
Comentários