X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Cruzeiro supera o Alianza-COL, vence a primeira no Grupo B e respira na Sul-Americana


Ouvir

Escute essa reportagem

Após três empates seguidos, o Cruzeiro enfim venceu na Copa Sul-Americana. Fora de casa, no Armando Maestre Pavajeau, na Colômbia, o time mineiro superou o Alianza Petrolera por 3 a 0, nesta terça-feira, pela quarta rodada, e respirou no Grupo B. Lucas Silva, Arthur Gomes e Rafael Elias foram os autores dos gols.

Com a vitória, o Cruzeiro soma seis pontos, aparece na vice-liderança e agora seca o Unión La Calera-CHI, terceiro com seis, que encara o Universidad de Quito-EQU, líder com sete. O Alianza é o lanterna, com apenas um.

Precisando fazer o resultado, o Cruzeiro iniciou a partida com o controle da posse de bola. Explorando os lados do campo, o time brasileiro levava perigo, principalmente pelo alto. Barreal cruzou e Zé Ivaldo assustou de cabeça. Aos poucos, os colombianos foram equilibrando a partida.

Muñoz arriscou de longe e depois Batalla saiu cara a cara com Anderson. Na reta final, os mineiros voltaram a tomar conta do jogo. Arthur Gomes tirou tinta da trave. Ainda apostando em jogadas de linha de fundo, Lucas Silva abriu o placar, aos 41 minutos. Matheus Pereira cruzou rasteiro, a bola passou por toda a área e o volante apareceu na segunda trave para empurrar para as redes.

No segundo tempo, o Cruzeiro já iniciou ampliando o marcador. Rafa Silva passou por três marcadores e a bola sobrou para Arthur Gomes, que bateu na saída do goleiro, aos três. Até o mais otimista cruzeirense começou a lembrar da partida contra o mesmo Alianza, onde abriu 3 a 0 no Mineirão e sofreu o empate.

Desta vez, o time mineiro não diminuiu o ritmo. Com trocas para oxigenar o ataque, seguiu com a posse de bola e mais perto de marcar o terceiro, do que sofrer. Lucas Silva bateu da entrada da área e carimbou a trave. Nos acréscimos, Rafael Silva arriscou de fora da área e acertou no canto direito do goleiro, 3 a 0, aos 47 minutos.

O Cruzeiro volta a campo no domingo, quando visita o Atlético-GO, às 16 horas, no Estádio Antônio Accioly, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Pela Sul-Americana atua na próxima quinta-feira, contra o Unión La Calera-CHI, na Arena Independência.

FICHA TÉCNICA

ALIANZA PETROLERA-COL 0 X 3 CRUZEIRO

ALIANZA PETROLERA - Grazziani; Navarro (Jair Castillo), Ospina, Pedro Franco e Saldaña; Manjarrés(Colpa), Meza e Orozco; Muñoz (Mayer Gil), Batalla (Marlon Torres) e Ruyery Blanco (Rentería). Técnico: Hubert Bodhert.

CRUZEIRO - Anderson; William, Zé Ivaldo (Neris), João Marcelo e Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva (Ramiro) e Matheus Pereira; Barreal (Villalba), Rafa Silva (Rafael Elias) e Arthur Gomes (Gabriel Veron). Técnico: Fernando Seabra.

GOLS - Lucas Silva, aos 40 minutos do primeiro tempo. Arthur Gomes, aos três, e Rafael silva, aos 47 minutos do segundo.

CARTÕES AMARELOS - Orozco, Batalla e Ruyery Blanco (Alianza); William e Zé Ivaldo (Cruzeiro).

ÁRBITRO - Andrés Merlos (ARG).

RENDA E PÚBLICO - Não divulgados.

LOCAL - Estádio Armando Maestre Pavajeau, em Valledupar (COL).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: