X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Cruzeiro sofre com expulsões e arranca empate com o Athletic no Campeonato Mineiro

Após ver dois jogadores expulsos, a torcida cruzeirense vaiou a arbitragem ao final da partida


Ouvir

Escute essa reportagem

Em sua primeira partida como mandante no Mineiro, o Cruzeiro só empatou com o Athletic Club em 1 a 1. O jogo aconteceu na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, devido à perda de mando de campo do Cruzeiro pela confusão no clássico contra o Atlético Mineiro, no estadual do ano passado.

Após ver dois jogadores expulsos, a torcida cruzeirense vaiou a arbitragem ao final da partida. O Cruzeiro lidera o Grupo A com quatro pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Itabirito, que tem três pontos e joga no domingo contra o Villa Nova, no Independência.

No primeiro tempo, as defesas estiveram sólidas e levaram a melhor. O Athletic, que lidera o Grupo C com quatro pontos, começou o segundo tempo pressionando e chegou ao gol aos 10 min com Jonathas cobrando pênalti. O atacante de 34 anos foi revelado no Cruzeiro e jogou pelo clube até 2008.

Aos 29 minutos, o Cruzeiro conseguiu o empate com o lateral direito Wesley Gasolina, que entrou no lugar de William quatro minutos antes. Em jogada individual, Gasolina matou a bola no peito, invadiu a área e bateu cruzado para vencer o goleiro Jefferson Luiz.

Gasolina, que na estreia do Cruzeiro havia dado uma assistência, acabou expulso no final do jogo após falta em Luciano. Inicialmente, o árbitro Vinicius Gomes do Amaral havia dado cartão amarelo, mas após auxílio do VAR optou pelo vermelho. O Cruzeiro terminou o jogo com nove jogadores. Nos acréscimos, o zagueiro Neris levou o segundo amarelo e também foi expulso.

Pela terceira rodada do Campeonato Mineiro, no sábado, o Cruzeiro disputa o clássico com o Atlético-MG na Arena MRV. O Athletic enfrenta na Tombense, fora de casa, também no sábado.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 1 X 1 ATHLETIC CLUB

CRUZEIRO - Rafael Cabral; William (Wesley Gasolina), Zé Ivaldo, Neris e Marlon; Ian Lucas, Lucas Silva e Matheus Pereira; Robert (Rafa Silva); Dinenno (João Pedro) e Arthur Gomes (Japa). Técnico: Nicolás Lacarmón.

ATHLETIC CLUB - Jefferson Luiz; Ynaiã; Danilo Cardoso, Edson Miranda e Yuri; Diego Fumaça (Luciano), Wallisson (Rafael Conceição) e David Braga (Luis Henrique); Welinton Torrão (Robert Santos), Jonathas (Daniel Amorim) e Douglas Silva. Técnico: Rodrigo Santana.

GOLS - Jonathas, aos 9 minutos do segundo tempo, Wesley Gasolina, aos 29 minutos do segundo tempo

CARTÕES AMARELOS - Yuri, Danilo Cardoso, Luis Henrique e Edson Miranda (Athletic), Zé Ivaldo, Dinenno, Matheus Pereira e Neris (Cruzeiro).

CARTÕES VERMELHOS - Wesley Gasolina e Neris (Cruzeiro)

ÁRBITRO - Vinicius Gomes do Amaral.

RENDA E PÚBLICO - Não divulgados

LOCAL - Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: