X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Cruzeiro é eliminado pelo Sousa-PB na estreia na Copa do Brasil

Equipe mineira foi seis vezes campeão do campeonato


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Cruzeiro é eliminado pelo Sousa-PB na estreia na Copa do Brasil
Time paraibano derrotou o Cruzeiro por 2 a 0 e eliminou o maior campeão na primeira fase |  Foto: Reprodução/Instagram

O Sousa-PB provocou uma grande "zebra" logo na primeira rodada da Copa do Brasil. O time paraibano derrotou o Cruzeiro por 2 a 0 e eliminou o maior campeão na primeira fase, com dois gols de Danilo Bala.

A Raposa sofreu com a forte chuva na Paraíba e um Sousa ousado em casa, que se adaptou melhor ao campo alagado e criou as principais chances do jogo. O Dinossauro conseguiu o gol da zebra no Marizão no finalzinho.

Aos 43 minutos do segundo tempo, Ewerton cruzou estranho, a bola ficou viva na área e Danilo Bala mandou para o gol.

O Cruzeiro foi para o tudo ou nada, mas o Sousa-PB sacramentou a classificação, com um golaço de Danilo Bala, aos 51. Fazendo jus ao apelido, dominou na entrada da área e mandou um chutaço, que pegou no travessão e definiu o jogo.

A derrota elimina o Cruzeiro da Copa do Brasil logo na primeira fase. O próximo compromisso cruzeirense é diante do Pouso Alegre no domingo (25), pelo Campeonato Mineiro.

O Sousa-PB escreve um capítulo histórico no futebol paraibano e elimina o Cruzeiro, seis vezes campeão da Copa do Brasil. O Dinossauro recebe o Treze, no domingo, pelo Campeonato Paraibano.

O JOGO

O Cruzeiro tentava se impor nos primeiros minutos e acionava bastante Wesley Gasolina, mas o campo encharcado segurava a bola e complicava o jogo.

O Sousa teve uma grande chance para abrir o placar com Leozinho. O time paraibano fez ligação rápida, o atacante girou bonito e bateu com efeito, a bola explodiu no trinco.

A chuva marcou presença no Marizão: voltou a chover forte em Sousa na metade do primeiro tempo e o gramado, que já estava castigado, ficou ainda pior.

Com o campo dificultando a troca de passes do Cruzeiro, o Sousa se animou no jogo. Machado vacilou e perdeu para Diego, que carregou e chutou forte, para boa defesa de Rafael.

O Sousa cresceu no final do primeiro tempo. A zaga do Cruzeiro afastou, a poça 'ajeitou' a bola e Jackson emendou uma pancada. Rafael espalmou mais uma.

No segundo tempo, o Cruzeiro retomou o controle do jogo e conseguia trocar passes, mesmo com o campo ainda alagado. Entretanto, o time mineiro tinha dificuldades para finalizar no gol do Dinossauro.

O Sousa tentava repetir as esticadas que deram certo no primeiro tempo, mas, na etapa final, o Cruzeiro conseguiu neutralizar as tentativas do time da casa.

O tempo foi passado e o Sousa se atirou ao ataque, buscando o gol para se classificar. O Cruzeiro, consciente que o empate servia, se armou para o contra-ataque, mas foi surpreendido com o gol do Sousa-PB.

Danilo Bala, iluminado na noite chuvosa na Paraíba, fez um golaço histórico e levou a torcida ao delírio na 'Bombonera do Sertão'.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: