X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Cruzeiro e Atlético-MG fazem o clássico 250 no Mineirão de olho no G-4 do Brasileirão


Ouvir

Escute essa reportagem

Cruzeiro e Atlético-MG vão disputar um clássico histórico, neste sábado, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Será o confronto de número 250 dentro do Mineirão entre os dois principais clubes de Minas Gerais. A bola vai rolar a partir das 21h30 e a expectativa é de estádio lotado, com novo recorde de 61.583 torcedores, todos cruzeirenses.

Este deve ser também o último clássico com torcida única, critério adotado desde 2010 como medida de segurança. Os dirigentes dos dois clubes já manifestaram o desejo de fazer um acordo para que os clássicos tenham 50% de participação da torcida de cada time.

Os dois já se enfrentaram 525 vezes desde 1921, mas no Mineirão eles medem forças desde 24 de outubro de 1965, quando o Cruzeiro venceu por 1 a 0 com gol de Tostão, num jogo válido pelo Campeonato Mineiro. O Cruzeiro leva vantagem no retrospecto de 249 jogos, com 90 vitórias, 80 derrotas e 79 empates.

Desta vez eles vão jogar na esperança de ficar entre os primeiros colocados do Brasileirão. Com 35 pontos, o Cruzeiro aparece na quinta colocação, dois atrás do Palmeiras, primeiro no G-4. O Atlético tem 28, em nono lugar. Nos números gerais, em 524 confrontos, o Atlético-MG está na frente com 212 vitórias, 173 derrotas e 139 empates.

Na derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro, o técnico Fernando Seabra ficou sem o zagueiro João Marcelo, suspenso, e que deve ser substituído por Lucas Villalba. A principal dúvida é o lateral-direito.

William, que sofreu uma pancada no joelho esquerdo. A opção é Wesley Gasolina. Por outro lado, recuperados de lesões, Fabrizio Peralta e Rafa Silva podem ser opções no banco.

O Atlético chega com um histórico parecido. Após empatar por 1 a 1 com o Juventude, o time de Gabriel Milito venceu Vasco e Corinthians, mas acabou superado pelo Criciúma na última rodada, por 2 a 1, em Santa Catarina.

A sua principal baixa continua sendo o atacante Hulk, com uma lesão muscular na panturrilha da perna direita. Ele é o artilheiro do time na temporada, com 15 gols. Esta ausência, sempre sentida, abriu a perspectiva pela estreia de Deyverson, contratado nesta semana junto ao Cuiabá e com a documentação regularizada. "Não descarto nada", disse o técnico Gabriel Milito, em tom de mistério sobre a possível novidade. O novo reforço, porém, deve começar no banco de reservas.

Mesmo com a vaga garantida nas quartas de finais da Copa do Brasil, após a vitória por 3 a 0 em cima do CRB, o Atlético-MG ainda está em situação ruim na tabela de classificação.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO X ATLÉTICO-MG

CRUZEIRO - Cássio; William, Zé Ivaldo, Lucas Villalba e Marlon; Lucas Romero, Matheus Henrique, Barreal e Matheus Pereira; Kaio Jorge e Lautaro Díaz. Técnico: Fernando Seabra.

ATLÉTICO-MG - Everson; Saravia, Bruno Fuchs e Alonso; Rubens, Otávio, Alan Franco e Gustavo Scarpa; Bernard, Paulinho e Vargas. Técnico: Gabriel Milito.

ÁRBITRO - Raphael Claus (SP).

HORÁRIO - 21h30.

LOCAL - Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: