Corinthians x Fortaleza: tudo sobre a decisão da Sula na tela da TV Tribuna/SBT
Equipes se enfrentam nesta terça pelo jogo de ida das semifinais
Escute essa reportagem
Corinthians e Fortaleza se enfrentam pelo jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana, nesta terça-feira (26), às 21:30h (horário de Brasília). A partida terá transmissão ao vivo da TV Tribuna/SBT, com narração de Cléber Machado, e da ESPN.
O confronto acontece na Neo Química Arena, em São Paulo, e coloca frente a frente as duas equipes brasileiras que restaram na competição. Do outro lado da chave estão o Defensa y Justicia, da Argentina, e a LDU, do Equador.
Leia mais sobre Esportes
Embora ocupem posições próximas na tabela do Brasileirão, Corinthians (10º) e Fortaleza (8º) estão separados por oito pontos, uma distância considerável quando levamos em conta o orçamento e as expectativas de cada equipe no início do ano.
Apesar de não viver um grande momento com o treinador Vanderlei Luxemburgo e ter sido eliminado da Libertadores ainda na fase de grupos, o Timão vem de uma vitória importante contra o líder do Campeonato Brasileiro, Botafogo, na última sexta-feira (22). Mais uma vez, o time paulista deve contar com o apoio de sua torcida e a força que possui jogando em casa para tentar levar alguma vantagem para o jogo de volta.
Timão treinou na segunda-feira (25) visando a decisão desta terça
O Fortaleza, por sua vez, faz uma temporada mais constante e chega às semifinais da Sula tendo se classificado de forma invicta no grupo H. No mata-mata, a equipe cearense passou pelo Libertad, do Paraguai, e pelo América-MG. A nível nacional, o time comandado pelo treinador Juan Pablo Vojvoda ainda tem como objetivo a classificação direta para a Libertadores do ano que vem e atualmente se encontra a apenas quatro pontos do G4.
Delegação do Fortaleza chegou em São Paulo na segunda-feira (25)
Prováveis escalações
Corinthians
A expectativa é de que o Timão priorize a Sul-Americana neste fim de temporada, já que conseguiu se afastar da briga pelo rebaixamento. Sendo assim, Luxemburgo deve colocar em campo o que tem de melhor.
Os desfalques são Giovane (lesão muscular anterior de coxa), Roni (trauma no tornozelo) e Paulinho (recuperação de cirurgia no joelho).
Provável time: Cássio, Fagner, Gil, Lucas Veríssimo e Fabio Santos; Gabriel Moscardo, Maycon e Renato Augusto; Rojas, Wesley (Pedro) e Yuri Alberto.
Fortaleza
O tricolor cearense soma sete vitórias nos últimos oito jogos disputados e deve seguir com força máxima nas duas principais frentes de disputa nesta reta final de temporada. Após se tornar o primeiro time nordestino a disputar uma semifinal de Sul-Americana, o Leão tenta fazer história novamente e avançar para a final do torneio.
Os desfalques são Pedro Rocha e Hércules, ambos se recuperando de cirurgia para reparar lesão ligamentar no joelho esquerdo.
Provável time: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Zé Welison e Pochettino; Guilherme, Marinho e Lucero.
Arbitragem
Árbitro: Esteban Ostojich (Uruguai);
Assistentes: Nicolas Tarán e Carlos Barreiro (ambos do Uruguai);
Quarto árbitro: José Burgos (Uruguai);
VAR: Leodán González (Uruguai).
*Estagiário, com a supervisão de Weslei Radavelli
Comentários